TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Estagio

Casos: Plano De Estagio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  2.341 Palavras (10 Páginas)  •  942 Visualizações

Página 1 de 10

CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

ORIENTAÇÕES PARA O ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II

Coordenadora do curso: Profª Adarly Rosana Moreira Goes

2013/1

Produção textual avaliativa pertinente ao Estágio Curricular Obrigatório II

PROJETO DE AÇÃO

(seguir o roteiro disponibilizado abaixo)

Caro aluno (a) seja bem-vindo a disciplina de Estagio Curricular Obrigatório II!

Antes de iniciar suas atividades leia com atenção as orientações abaixo e esclareça dúvidas eventuais com o Orientador Acadêmico ou com o Tutor Eletrônico:

Segundo Mirian Veras Batista (2007) projeto é um documento que sistematiza e estabelece o traçado prévio da operação de um conjunto de ações. Então, consiste no instrumental mais próximo da execução, devendo detalhar as atividades que serão desenvolvidas, estabelecer prazos, especificar recursos humanos e materiais. Como atividade avaliativa do 6º semestre a produção de um Projeto de Ação a partir das observações e caracterização sócioinstitucional (Estagio I). Um bom projeto deve contemplar algumas qualidades importantes como clareza e simplicidade na redação, objetividade nas informações, na terminologia e nas especificações técnicas. Deve, sobretudo, ser compatível e coerente em relação à questão a que se destina. Utilize como referência o roteiro de projeto disponibilizado abaixo e observe que sendo uma produção textual individual, o projeto deverá ser produzido de acordo com as normas ABNT, contendo capa, folha de rosto e referências bibliográficas utilizadas em sua elaboração.

Roteiro do Projeto de Ação

1. APRESENTAÇÃO (apresentar a proposta de intervenção; discorrer sobre o estágio, identificando o local onde será executado o projeto).

2. JUSTIFICATIVA (fundamentar e justificar a proposta com base na análise institucional realizada e nas referências teóricas sobre a especificidade da temática e do fazer profissional. Existem 3 perguntas a serem respondidas, que são: Por quê? Para quê? Para quem?).

3. OBJETIVOS (a partir da caracterização institucional, o estagiário poderá identificar os objetivos de seu projeto).

3.1 GERAL

3.2 ESPECÍFICOS

4. PÚBLICO ALVO (são as pessoas ou os grupos de pessoas que participarão das atividades, mais especificamente aquelas que estarão envolvidas diretamente no contexto do objetivo geral).

5. METAS A ATINGIR (qualifica e quantifica os objetivos tornando-o delimitado, viável e claro).

6. METODOLOGIA (estratégias para atingir os objetivos. Podem-se detalhar as ações em etapas: emprego de técnicas, como pesquisa, entrevista, vivências em grupos, jogos etc. Emprego de instrumentos como questionários, relatórios, material expositivo, cartazes, álbum seriado, fita de vídeo, etc).

7. RECURSOS HUMANOS (pessoas a serem envolvidas na execução do projeto);

8. PARCEIROS OU INSTITUIÇÕES APOIADORAS (listar colaboradores se houver).

9. AVALIAÇÃO (como vai proceder para avaliar se o projeto foi exequível, se os objetivos foram alcançados, se a metodologia contribui para atingir as metas. Se houve envolvimento da demanda e da equipe técnica).

10. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO (consiste em colocar o tempo previsto para execução das atividades que serão desenvolvidas).

11. BIBLIOGRAFIA REFERENCIADA (consiste em listar o referencial teórico que foi trabalhado no projeto).

12. ANEXO – (Opcional) Material elaborado ou produzido por terceiros, fotos e outros que ilustrem o caminho percorrido até a elaboração do projeto.

DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO CURRICULAR II

(LEIA AS INSTRUÇOES ABAIXO)

Prezado (a) aluno (a)

Para evitar dúvidas quanto à elaboração dos documentos comprobatórios de estágio leia essas informações com atenção:

1. Todos os anexos na sequência referem-se aos documentos que comprovam a realização de estágio, portanto todos os anexos devem ser encaminhados pelo polo de apoio presencial via sistema até a data estipulada para isso dentro do semestre (o polo tem conhecimento desta data);

2. Os documentos comprobatórios devem ser encaminhados datados, carimbados e assinados pelos envolvidos no processo de estágio do aluno (a) - supervisor de campo, orientador acadêmico e aluno(a).

3. Anexo I - PLANO DE ESTÁGIO – se refere ao primeiro documento que deve ser elaborado em conjunto com a supervisora de campo, orientadora acadêmica e o aluno (a);

4. Anexo II – FICHA DE SUPERVISÃO DE CAMPO E ORIENTAÇÃO ACADEMICA - se refere ao documento de comprovação dos momentos de supervisão de campo e orientação acadêmica. Essa ficha deverá ser elaborada apontando os assuntos tratados durante estes momentos. É importante observar que é uma ficha diferente do anexo III e, portanto deve ser preenchida de forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com