TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politicas Publicas

Dissertações: Politicas Publicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 3

POLITICAS PUBLICAS

A educação e a saúde são direitos universais de todo brasileiro.

As políticas públicas de educação , saúde e social, da qual visam resolver as demandas dos setores marginalizados da sociedade, são as que surge nos filmes abaixo citados.

Nos filmes ANJOS DO SOL, GARAPA E CAPITÃES DA AREIA , vimos que a falta dessas politicas publicas são nitidas, pois as familias morão em um lugares onde a educação e a saúde passão longe, familias que vivem em lugares sem assesco a informaçoes, onde deverião ter tudo a sua disposição , pois é um direito , como cidadã.

O alerta existe para a necessidade de várias ações para melhorar a educação, e a saúde, oferecendo oportunidade para as famílias conseguirem sua própria geração de renda, sem dependerem apenas de bolsas oferecidas pelo governo. É preciso que haja investimento também no tratamento das vítimas e suas famílias, para que a violência não se perpetue.

O poder executivo e o legislativo, vendo esta carencia deveria, visualizar uma escola que formasse cidadãos críticos e informados com habilidades, para agir em defesa da vida e de sua qualidade e que devem ser compreendidos. Pois cidadãos esclarecidos, não caem na marginalização, na prostituição, e o risco de serem enganadas por pessoa com má índole é bem mais difícil, a criança por exemplo tem que ter o seu lugar no orçamento público e é onde ela menos está.

O assistente social por sua vez , tem um papel muito importante para com todos, sendo ele de cunho humanista, comprometido com os valores e o compromisso com a liberdade, a justiça e a democracia. Para tal, o Assistente Social deve desenvolver como postura profissional à capacidade crítica , reflexiva para compreender a problemática e as pessoas com as quais lida. É importante considerar alguns tipos de políticas, para que se possa definir o tipo de atuação

que se pode ter frente a sua formulação e implementação. Vários critérios podem ser utilizados.

Estratégias devem ser traçadas, como passa para as pessoas como elas devem agir, fazer um trabalho de conscientização com a população, lhe mostrando seus direito e sues deveres como cidadão.

ANJOS DO SOL

DADOS DO FILME

Este filme estreou em: 18 de Agosto de 2006

Inspirado em diversos artigos publicados na imprensa, o filme fala sobre o mundo da prostituição infantil no Brasil por meio da história de Maria (Fernanda Carvalho), uma menina de 12 anos vendida pelos pais. Ela cruza o Brasil numa longa jornada, forçada a se prostituir para sobreviver, enquanto busca um futuro melhor.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Rudi Lagemann

Elenco: Antônio Calloni, Chico Díaz, Darlene Glória, Otávio Augusto, Vera Holtz, Fernanda Carvalho, Bianca Comparato.

Produção: Luiz Leitão, Juarez Precioso, Rudi Lagemann

Roteiro: Rudi Lagemann

Fotografia: Tuca Moraes

Trilha Sonora: Felipe Radicetti, Flu, Nervoso

Duração: 92 min.

Ano: 2006

País: Brasil

Gênero: Drama

Cor: Colorido

Distribuidora: Não definida

Estúdio: Globo Filmes

Classificação: 14 anos

CAPITÃES DA AREIA

IMAGENS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com