TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas ambientais que ocorrem hoje, que têm uma solução

Artigo: Problemas ambientais que ocorrem hoje, que têm uma solução. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Artigo  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

Nesta atividade vamos ver quais são os pontos teóricos importantes para um ambiente sustentável, e como realizar esses pontos de forma pratica.

Vamos ver que esses mesmos pontos são extremamente fáceis de serem realizados, mas que por consequência da correria do nosso dia a dia, não conseguimos realizar esses pontos na pratica.

2. Desenvolvimento

Nos dias atuais quando olhamos para o local onde vivemos, vemos um ambiente sujo, onde as ruas, a nossa água e até mesmo o ar, estão poluídos. Tudo isso se deve a falta de respeito dos seres humanos com a natureza e o meio ambiente em que se vive.

De que forma isso acontece? Isso acontece, quando estamos em nossa correria do dia a dia e sem percebermos, poluímos o ambiente através do papel de bala que jogamos pela janela do carro para se livrar da sujeira, ao invés de guardarmos o papel até chegarmos a um local onde a recipientes adequados para o descarte deste papel, onde o mesmo pode ser levado pelo vento até cair dentro de um bueiro, que junto com vários outros resíduos que já estão dentro do bueiro, entopem o mesmo causando enchentes em momento de chuvas fortes. A poluição do meio ambiente acontece também quando saímos da nossa casa para irmos trabalhar e ligamos o nosso carro, que solta gases poluentes prejudicando o meio ambiente e outras coisas que fazemos que prejudicam o meio ambiente.

Falando assim parece até uma forma exagerada de expressar as condições do nosso meio ambiente, porém tudo isso acontece mesmo que de forma intencional.

Para isso melhorar poderíamos tomar atitudes simples que poderiam diminuir a maior parte das consequências negativas (o que é maioria) dos nossos hábitos com relação ao meio ambiente. Uma delas seria a reciclagem do lixo na hora do descarte, através da separação de lixo comum( restos de comida e lixos húmidos) e recicláveis como papel, plástico, vidro e metal.

Se todos conseguíssemos fazer pelo menos a reciclagem ou utilizarmos menos os automóveis(que prejudicam o meio ambiente através da fumaça que afeta de forma negativa o ar, colaborando com o aquecimento global), conseguiremos diminuir metade dos nossos problemas ambientais.

Poderiam ser feitos também, comitês que organizassem na região mutirões de limpeza de terrenos baldios e áreas na cidade com maior poluição. São atitudes que apesar de simples poderiam solucionar os problemas do meio ambiente.

3. Considerações

Neste trabalho foi retratado os problemas ambientais que estão acontecendo nos dias atuais, que têm solução, mas que por conta de falta de tempo e desatenção não são colocadas em pratica, e geram grandes consequências.

4. Referencias Bibliográficas

Agenda21; Disponível em: http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html; Acesso em: 03/Set./2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com