TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo inovador «Casas Soberba»

Projeto de pesquisa: Processo inovador «Casas Soberba». Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.202 Palavras (5 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 5

RELATÓRIO: Casas Soberba

Introdução

Neste trabalho acompanharemos o processo de inovação da “Casas Soberba”.

Esta empresa que está dando sinais de esgotamento, de falta de inovação, problemas para cumprir prazos e que não valoriza seus colaboradores está em decadência.

Este relatório vem apresentar as possibilidades de reorganização e aprendizagem através da Gestão do Conhecimento e assim trazer consigo uma nova visão no campo varejista, retornando ao mercado trazendo inovação e qualidade total aos seus clientes.

Palavras-chave: Decadência – Gestão do Conhecimento – Inovação.

Objetivos

Com o intuito de inovar serão necessárias novas práticas.

Sendo assim a empresa “Casas Soberba” passará por uma reestruturação com base na Gestão do Conhecimento.

O objetivo principal é favorecer aos clientes um produto atual e que contenha junto com ele um valor agregado. Este produto além de facilitar no dia-a-dia das pessoas vai também mostrar ao cliente que ao comprá-lo também estará ajudando outras pessoas. Por este motivo a “Casas Soberba” destinará mesmo que em pequena quantidade, parte dos lucros para entidades filantrópicas.

Assim o mercado do varejo ganhará uma empresa consciente e que visa o bem-estar dos seus, começando pela valorização dos colaboradores mais antigos até as novas ideias dos jovens novatos.

Focando também em produtos de qualidade e garantia de seus serviços, ganhará confiança e respeito.

Novas ideias serão muito bem recebidas pelos gestores, que por sua vez, serão motivados pelo desenvolvimento e alta comercialização.

Haverá também um foco maior na socialização entre os setores, fazendo com que troquem experiências e entendam o processo de trabalho em que cada um passa em seu dia.

Enfim, esta empresa terá que rever muitos conceitos.

Procedimentos

Decisões criativas serão encorajadas.

Os gestores assim como os colaboradores deverão passar por cursos de qualificação.

Responsáveis por projetos bem-sucedidos serão muito bem gratificados e os que não alcançarem a meta, seus respectivos responsáveis passarão por cursos de atualização e capacitação.

Será criado o ambiente BA, nele serão feitos palestras, cursos, também servirá como um ponto de encontro e descontração dos colaboradores, onde enfim, poderão trocar as experiências de vida uns com os outros.

No ambiente BA, ficará também uma caixinha de sugestões, onde todos poderão dar suas opiniões, dúvidas e dicas para melhorar o funcionamento da empresa.

A empresa terá outro nome, missão e visão.

Outro fator de grande importância será a criação do comercio virtual, ou seja, esta empresa também terá o seu e-commerce.

Novas parcerias, lançamentos, promoções e garantia dos produtos, farão parte da nova conduta desta empresa que além de valorizar o seu colaborador também ter um atendimento de qualidade, e por consequência renascerá e voltará a ser um sucesso no varejo.

Desenvolvimento

Esta empresa passará a se chamar “Maravilhas do lar”.

Sua nova missão será: Proporcionar facilidades e bons momentos às famílias através de produtos de qualidade e de bom custo-benefício.

Sua nova visão será: Ser uma empresa que conquista a fidelidade do cliente.

A partir desta reestruturação, os gestores além de receber cursos de qualificação, sentirão mais confiança por ter conhecimento em todos os setores.

Os colaboradores, por sua vez, ao se identificar com a empresa se sentirá mais confiante em disseminar seu o conhecimento tácito. Por esta razão, o ambiente BA servirá como base e ponto de encontro.

A socialização no ambiente BA fará com que os colaboradores tenham uma área para o melhor conhecimento entre eles e favorecendo a descontração, o que facilitará o processo de inovação.

A caixa de sugestões faz parte do processo de externalização, que poderá conter analogias e metáforas, uma forma mais fácil de relatar situações complicadas.

Tudo isso será analisado em reuniões mensais com todos os setores o que tornará a “Maravilhas do lar” uma empresa dialética. Com isso haverá a combinação, evolução de novos conceitos, interações diretas, tornando este um processo padrão.

Ao final deste processo chegamos á internalização, onde se transforma o conhecimento tácito em conhecimento explícito, envolvendo todas as pessoas da empresa e valorizando assim o conceito de que qualquer pessoa pode inovar.

O comércio virtual abrirá o campo de comercialização. O cliente pode fazer compras e receber o produto no conforto do seu lar. Este cliente tem que ter a garantia de receber este produto e garantia de que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com