TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Profuncionário

Tese: Profuncionário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  Tese  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 3

1 Em seu município, vc conhece pessoas q se submeteram ao exame de admissão? Entreviste-as, para sentir um pouco as dificuldades que elas enfrentaram e perceber como a educação brasileira mudou em quarenta anos. Registre suas respostas.

R: Entrevistei meu cunhado, e ele me disse que ficou muito preocupado com a questão da escolaridade que e a primeira pergunta que fazem até que você estudou? E não adianta mentir porque quando é admitido na empresa eles pedem o histórico então se a pessoa não tem pelo menos um grauzinho de escolaridade assim até a 7º série ou 8ª está bem complicado pra arrumar serviço hoje em dia, e isso porque minha profissão e de carreteiro antes não exigia nada disso se soubesse dirigir e tivesse carteira de habilitação pronto já estava empregado. Mas as vezes eu concordo com isso porque as carretas hoje são todas computadorizadas só falta sair dirigindo sozinhas, ai vai uma pessoa sem nenhuma leitura, mas que tenha habilitação pra dirigir pegar uma dessas carretas tenho certeza não vai conseguir que e bem complicadinhas. POR isso temos que estar sempre incentivando nossos filhos a estudarem, pois esse e a chave para todas as portas.

2 Em seu município, já existiu Escola Normal ou curso de habilitação em magistério? Ainda existe alternativa de formação para sua atuação como docente. Anote suas percepções.

R: Sim, já existiu inclusive eu estudei o magistério lá. Que eu saiba não, e até para complementar acho que era hora de nossos governantes olharem para isso e se preocupar mais com essa questão dos futuros professores habilitados em magistério, pois antes quando tinha era um suporte muito bom para os professores que tiveram a oportunidade de fazer o magistério pois lá começa a ensinar e preparar o aluno a ser um professor no magistério se aprende como passar o conhecimento para os alunos de várias maneiras, facilitando o aprendizado, porque nem todos os alunos aprendem da mesma forma. E na faculdade se aprende o conhecimento específico para a área escolhida de atuação. Mas que o é conhecimento específico sem a didática não é nada e vice versa, depois vem a continuação com a graduação. Eu fiz magistério e amei fazer pois foi lá que eu descobri a minha verdadeira vocação de ser professora pois esse e o papel ensina o aluno a ter amor na profissão e a gostar de ensinar e ser dedicado naquilo que faz, quando teve os estágios apesar de eu ser aluna de segundo grau nossa como eu gostei de fazer os meus planos de aula e ir nas salas vivenciar a essa nova faze da minha vida que era ser chamada de professora, não tenho palavras para explicar fico até emocionada de lembrar como foi gratificante. Não tive mas dúvida que era isso mesmo que eu queria quando terminei o segundo grau logo arrumei um trabalho em uma escola evangélica que tinha aqui em Nobres pois meus pais não podia pagar minha faculdade e logo com meu salário e muito feliz por está exercendo aquilo que eu queria comecei a fazer a faculdade e daí por diante terminei fiz pós graduação e não me arrependo momento nenhum da minha vida por ter feito essa escolha. No magistério eu aprendi a ser uma professora a preparar aula, fazer plano de aula, ter responsabilidades com alunos e ter amor na profissão como diz o sábio Paulo Freire "A Educação é um ato de amor,por isso um ato de coragem..". E no curso superior, foi um complemento melhor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com