TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Pesquisa Para Alunos Do Ensino Médio

Exames: Projeto De Pesquisa Para Alunos Do Ensino Médio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2014  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  1.556 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO:

A pesquisa será realizada no Município X, na Praça Central, durante os dias 9 e 13 de dezembro de 2013, da 14 às 17h, pelos alunos da Turma 123 – Turno da Tarde - da Escola A (Ensino Médio), sob a orientação do professor da Disciplina de História. Este trabalho foi organizado por meio dos seguintes tópicos:

Tema, Problema, Hipóteses, Objetivo Geral, Objetivo Específico, Metodologia da Pesquisa, Socialização dos Resultados e Referência Bibliográfica.

TEMA:

Movimento “Diretas Já”

O tema surgiu de discussão em sala de aula, durante a exposição do professor sobre o Movimento “Diretas Já”, quando um aluno questionou sobre a aprovação das eleições diretas, naquele momento histórico, pela população local. Assim, tendo em vista a importância histórico-social do movimento “Diretas Já”, que foi um momento de grande relevância para o processo de abertura política no Brasil, ao contar com a mobilização popular para a construção de um “sentimento nacional” por eleições diretas para presidente da República, o professor sugeriu a realização de pesquisa para conhecer a opinião de pessoas que viveram o desenrolar do Movimento “Diretas Já”. Nesse sentido, delimitamos o tema: O Movimento “Diretas Já” na visão dos habitantes do Município X que tenham 50 ou mais anos. A pesquisa justifica-se por dar respostas às dúvidas que surgiram em sala de aula e por ser, até certo ponto, original, pois alunos ou professores dessa Escola (Escola A) nunca realizaram pesquisa semelhante.

PROBLEMA:

Qual o nível de aceitação de eleições diretas para Presidente da República à época do Movimento “Diretas Já”, pela população do Município X?

HIPÓTESES:

H1: A maioria da população do Município X era favorável às eleições diretas para Presidente da República à época do Movimento “Diretas Já”.

H2: A maioria da população do Município X era contrária às eleições diretas para Presidente da República à época do Movimento “Diretas Já”.

H3: A maioria da população do Município X era indiferente às eleições diretas para Presidente da República à época do Movimento “Diretas Já”.

OBJETIVO GERAL:

Refletir sobre a importância do Movimento “Diretas Já” para o Município X.

OBJETIVO ESPECÍFICO:

Conhecer qual o percentual da população do Município X era favorável às eleições diretas para Presidente da República à época do Movimento “Diretas Já”.

METODOLOGIA DA PESQUISA:

Tendo em vista a base teórica que utilizamos, entendemos que o método quantitativo é o método mais adequado para dar as respostas à investigação pretendida por nós. O questionário (padronizado) que aplicaremos será composto de oito questões que poderão avaliar, de acordo com suas possibilidades de resposta, as opiniões dos entrevistados em relação ao tema abordado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com