TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Pesquisa

Exames: Projeto Pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  1.456 Visualizações

ATIVIDADE 5

Vá à ferramenta ARQUIVO e leia o texto intitulado: Para leitura, o texto desse arquivo aborda a questão da IMPORTÂNCIA DA LEITURA ESCOLAR COMO CRESCIMENTO E FORMAÇÃO DE LEITORES.

Releia a aula número 5 e redija um texto explicativo para a pergunta que segue:

O que é um leitor competente?

Seu texto devera ter, no máximo, 12 linhas. E NENHUM PARAGRAFO COM MENOS DE 4 LINHAS!

O ato de ler é ainda considerado um grande desafio para muitos, principalmente para educadores, uma vez que muitos alunos não têm o interesse pela leitura, uns dizem que não gostam outros que não entendem, por estas e outras razões fica difícil encontrar leitores competentes com interesse principalmente no conhecimento.

Para ser um leitor competente é necessário ter vontade de se entregar a leitura e curiosidade, questionar as entrelinhas e ate mesmo decifrar palavras. Ter interesse em saber quem é o autor, quando escreveu e porque escreveu. Quando se le algo, o leitor se entrega totalmente para aquele mundo.

Quem é fascinado pela leitura consegue ultrapassar a imaginação entre o ler e o viver. Quanto mais leitura fizer, maior será a vontade de ler, assim consequentemente o seu conhecimento será atualizado. E o leitor competente não vê a necessidade de se ler um texto duas vezes, já consegue compreende-lo desde a primeira leitura.

Referencia:

Guia de estudo da Unigran Net segundo semestre 2013, disciplina de Fundamentos da Linguística Aplicada, paginas 45,46,47,48,49,50,51 e 52, Professora Doutora Nara Sgarbi.

Site: Disponível em: http://www.educacional.com.br/articulistas/outrosEducacao_artigo.asp?artigo=artigo0014. Acesso em 29 de agosto de 2013, às 21h05min.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com