TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Q.S. Inteligência Espiritual

Artigos Científicos: Q.S. Inteligência Espiritual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Q.S. - Inteligência Espiritual

No início do século XX, o QI era a medida definitiva da inteligência humana. Só na década de 1990 ele foi destronado pela descoberta do QE, a inteligência emocional, um requisito básico para o bom uso do QI. Já no ano 2000, a ciência acabou de provar que existe um terceiro "Q", o QS, a inteligência espiritual, o mais fundamental de todos.

O QS está ligado à necessidade humana de ter propósito e objetivo na vida. Ele é o responsável pelo significado de nossa existência, uma questão fundamental nesse início de milênio. É ele que usamos para desenvolver valores éticos e crenças que vão nortear nossas ações no dia-a-dia.

Só com seu desenvolvimento podemos sonhar e lutar por nossos ideais, dando à nossa vida o rumo e a forma que desejamos, é possível a todos aqueles que se autodeterminam a conquistá-la, aprofundando em si mesmos a compreensão acerca do porquê de suas dualidades, limites e possibilidades existenciais. O autoconhecimento torna-se imprescindível ao processo de espiritualização e a utilização da inteligência espiritual. Ele possibilitará desenvolver uma coerência interna sobre nossos sentimentos e pensamentos, mediante seu poder transformador, à longo prazo, das nossas vulnerabilidades em pontos fortes, ou seja, nossos temores transformam-se em coragem, nosso sofrimento em evolução.

À medida que o ser humano evolui sua alma amplia-se, desobstruindo barreiras e ampliando sua consciência, consequentemente, sua espiritualização. Superando em si mesmo as trevas da ignorância, alcança novos patamares de compreensão acerca da sua unicidade com o universo, descobrindo as forças espirituais que é portador e colaborando efetivamente para o seu próprio processo de iluminação interior. O autoconhecimento é um processo gradativo e deverá ser exercitado ao longo da existência.

Escrito pela física e filósofa Danah Zohar e pelo psiquiatra e terapeuta Ian Marshall, não apenas apresenta as últimas descobertas científicas que comprovam a existência e a importância do QS, mas também mostra como avaliá-lo e, principalmente, como desenvolvê-lo, assim, alcançar uma vida mais bem-sucedida e feliz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com