TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual A Razão Para A ética Voltar Ao Centro Do Debate Sobre O Desenvolvimento?

Casos: Qual A Razão Para A ética Voltar Ao Centro Do Debate Sobre O Desenvolvimento?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a razão para a ética voltar ao centro do debate sobre o desenvolvimento?

O desenvolvimento focado na vida reflete a adequação das políticas públicas, baseadas não só nos fatores econômicos, mas levando em consideração as necessidades sociais. Extrapolando a perspectiva de crescimento econômico, e colocando a ética como condutora do pensamento na formulação de estratégias, o crescimento poderá ser observado levando-se em consideração as conquistas sociais. Os valores éticos, que definem o que quero, posso, e devo fazer, nos ajudam a refletir e agir em relação às desigualdades sociais e a pobreza. Esse posicionamento ético nos leva a pensar no outro, assim como, refletir sobre o desenvolvimento também impõe o pensar no outro.

A sociedade não é somente um produto numérico, a motivação humana e as conquistas sociais devem estar presentes nas estratégias de gestão do desenvolvimento.

O desenvolvimento com uma gestão focada na vida reflete a adequação das políticas públicas baseadas não só nos fatores econômicos, mas levando em consideração as necessidades sociais. Extrapolando a perspectiva de crescimento econômico, e colocando a ética como condutora do pensamento na formulação de estratégias o crescimento poderá ser observado levando-se em consideração as conquistas sociais. Os valores éticos que definem o que quero, posso e devo fazer devem nos ajudar a refletir e agir em relação às desigualdades sociais e a pobreza. Esse posicionamento ético nos leva a pensar no outro, assim como refletir sobre o desenvolvimento também impõe a pensar no outro.

Enfim a sociedade não pode ser somente um produto de cálculos numéricos a motivação humana e as conquistas sociais devem estar presentes nas estratégias de gestão do desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com