TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário De Sociologia

Ensaios: Questionário De Sociologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE SANTO AGOSTINHO - FSA

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: FUNDAMENTOS SOCIOLÓGICOS

PROFESSORA: VANESSA NEGREIROS

ALUNA: SUSI CARVALHO COSTA

2º PERÍODO – MANHÃ

QUESTIONÁRIO

01. O que são empresas visionárias?

São instituições que ocupam liderança em seus setores. As empresas visionárias se caracterizam como sendo bastante enxutas, onde as tarefas são claramente definidas. O alto nível de risco envolvido na hora de iniciar uma operação exige que o comprometimento de todos seja socializado no objetivo final da empresa, dentro desse contexto acaba se desenvolvendo uma cultura interna de tal forma que todos conheçam e determinem as suas metas, com visão, missão e planos em conformidade com os objetivos dos sócios, dos acionistas e do próprio corpo de funcionários.

02. Como são selecionadas as empresas visionárias?

Selecionam-se as empresas visionárias observando sua capacidade de recuperação e seu desempenho a longo prazo, seguindo os seguintes critérios: fundação na mesma época e produtos e mercados semelhantes.

03. No texto o autor destaca uma pesquisa na qual, dentre os principais resultados, ressalta 12 mitos desmistificados. Nessa questão, escreva sua posição acerca dos mesmos.

Os doze mitos desmistificados mostram que muitas coisas tidas como verdade absoluta na qual se acreditava cegamente, na verdade são ideias de empresas tradicionais que não buscam se arriscar para chegar além de sua capacidade, superando suas expectativas.

04. O que você entendeu acerca das culturas de devoção?

A cultura de devoção está relacionada na crença ou ideologia central de determinada empresa. Através da leitura do texto, percebe-se que as culturas de devoção não dão espaço para funcionários que não seguem as metas e os objetivos da empresa.

05. O que o autor destaca sobre a origem do stress bem como sua interferência no trabalho?

De acordo com o autor, inicialmente o stress é muito sutil. As pessoas tendem a negar sua existência, dificultando a identificação do problema. É preciso admitir que o stress está presente para trata-lo. A pessoa estressada apresenta-se bastante tensa, cansada, irritada, com dores de cabeça constantes, havendo um sério comprometimento da criatividade e da flexibilidade, causando uma reação em cadeia que afeta a vida como um todo da pessoa com stress, inclusive no trabalho.

06. O que você entendeu sobre Ajustamento?

Se não ocorrer o ajustamento do funcionário com a empresa em que ele trabalha, haverá uma série de frustrações, tensões e conflitos, gerando acúmulo de tarefas, tornando-se ineficiente e ocasionando uma série de problemas onde não se busca a solução, conflitos com colegas de trabalho, insatisfação pessoal e profissional.

07. Após as respostas das questões anteriores, desenvolva uma síntese e posicione-se acerca das mesmas.

É de fundamental importância que os funcionários estejam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com