TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário Sobre Violência e Justiça

Por:   •  23/8/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a sua opinião sobre violência e justiça na sociedade?

Creio que estamos em um momento em que a violência prevalece e a justiça cai perante a sociedade brasileira, esse momento que faz com que tenhamos medo de deixar nossas casas sozinhas sem pensar que ela pode ser roubada, esse momento em que ao dirigir nós pensamos que nossas vidas estão “por um fio” graças a motoristas alcoolizados, esse momento em que mandamos nossos filhos a escola ou faculdade sem saber se ele irá voltar, mas para o acalmar das pessoas nós temos a justiça no nosso lado não é mesmo? Sim... Essa mesma justiça que prendeu o bandido que roubou nossa casa e o soltou no dia seguinte por não “telo pego no ato” , essa mesma justiça que prendeu o motorista alcoolizado que bateu em nossos carros, mas mesma assim o soltou por “falta de provas”, e essa mesma justiça que condenou o estuprador, o assassino, o traficante que tirou ou destruiu a vida de nossos filhos, mas também o soltou, porque ele era “réu primário”, estamos em um momento em que é de extrema urgência reformular o caráter da sociedade e dos órgãos que a mantém, o povo brasileiro não irá suportar por muito tempo a impunidade,  falta de justiça e principalmente a falta de respeito com a população.

Oque a justiça pode melhorar para reduzir os riscos de violência na sociedade?

Reformulando inúmeras leis existentes, criando novas e incentivando o apoio da população como um todo para o combate a violência desenfreada do País. Começando pelos órgão que dizem proteger a sociedade.

Oque a sociedade ( eu como cidadão) pode fazer para ajudar na redução de violência?

 Precisa-se de mais união, ajudar uns aos outros, cuidar uns aos outros, passos importantes que fazem a diferença, juntamente com o respeito entre definições e gostos envolvidos na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com