TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões

Ensaios: Questões. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  719 Visualizações

Página 1 de 2

1) O que são finanças? Explique como esse campo afeta a vida de todas as pessoas e organizações:

2) O que vem a ser a área de serviços financeiros?

3) Por que o estudo da administração financeira é importante para a sua vida profissional, independentemente de sua área de atuação na empresa? Por que é importante para a sua vida pessoal?

4) Qual é o objetivo da administração financeira?

5) Numa grande empresa, quais são os dois grupos subordinados ao diretor financeiro? Qual dos grupos é focalizado em finanças da empresa?

6) Que objetivo deve sempre motivar a atuação do administrador financeiro da empresa?

7) Suponha que você seja administrador financeiro de uma organização sem fins lucrativos (um hospital beneficente, por exemplo). Que tipo de objetivo você acha que seria apropriado?

8) Se a taxa de inflação aumentasse, o papel do gerente financeiro aumentaria ou diminuiria de importância em relação a outros executivos? Explique

9) O presidente de uma determinada empresa fez a seguinte declaração no relatório anual da empresa: “O Objetivo primordial deste empresa é aumentar o valor das ações ordinárias com o passar do tempo”. Mais adiante, no relatório, foram feitos os seguintes comunicados:

 A companhia contribuíram com R$ 1,5 milhão para a orquestra sinfônica da cidade onde está sediada.

 A companhia está gastando R$ 500 milhões para abrir uma nova fábrica no México. Nenhuma receita será produzida pela fábrica durante quatro anos, de modo, que os lucros ficarão achatados durante esse período, em oposição ao que seria se decidissem não abrir a nova fábrica.

 A companhia tem pago metade de seus lucros como dividendos, retendo a outra metade. Daqui para a frente, ela pagará apenas 30% como dividendos.

Explique como os acionistas, clientes, e funcionários dessa empresa reagiriam a cada uma dessas medidas e, então, como cada medida afetaria os preços das ações da empresa

10) Por quais atividades financeiras o tesoureiro, ou o diretor financeiro, é responsável numa empresa?

11) Quais as principais diferenças entre a contabilidade e as finanças no que se refere à ênfase dada aos fluxos de caixa e a tomada de decisões?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com