TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DA ATIVIDADE DE EXTENSÃO

Casos: RELATÓRIO DA ATIVIDADE DE EXTENSÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  275 Visualizações

RELATÓRIO DA ATIVIDADE DE EXTENSÃO

DISCIPLINA: SERVIÇO SOCIAL

PROGAMAÇÃO: ACESSO AO TRABALHO E RENDA

É com grande satisfação que posto este resumo da Atividade Programada à Comunidade, tendo em vista haver sido uma oportunidade de pôr em prática parte do conhecimento adquirido no decorrer do curso, e um momento de integração comunidade e instituição de ensino/alunos.

Dentro da programação do serviço social (acesso ao trabalho e renda), nós, alunos do pólo Maracanaú-jereissati desenvolvemos algumas atividades focadas nesse tema, dentre estas fora feito uma mediação com a Secretaria da Justiça e Cidadania (secretaria responsável pela casa do cidadão, órgão que emite alguns documentos tais como RG, CPF, CTPS) a qual disponibilizou o Caminhão do Cidadão para atuar no dia do evento, em nosso pólo, expedindo documento de RG e CPF da comunidade, havendo sido expedidos 88 (oitenta e oito) RGs e 45 (quarenta e cinco) CPFs.

Foram realizados diversos encaminhamentos à expedição de outros documentos necessários, à realização de cursos profissionalizantes, cursos estes que após a formação, encaminha os alunos ao mercado de trabalho. Foram realizadas orientações quanto à parceria com projetos de geração de renda, que aperfeiçoam pequenos empreendedores, bem como disponibiliza acesso a financiamento de atividades produtivas.

Em todo o período da atividade, houve o empenho dos alunos, interação, bem como troca de experiências, alem de um contato direto com os beneficiados da atividade, usuários do serviço social, proporcionando um enriquecimento na atuação profissional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com