TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO TESTRESS

Tese: RELATÓRIO TESTRESS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  Tese  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO TESTRESS

Percebe-se que entre os três principais administradores da empresa, dois deles Rui Leme e João tem o mesmo temperamento emocional e sabem resolver cada questão com rapidez e calma, pois, se encontram na mesma faixa de normalidade de stress, sendo que a irritação é passageira e sempre tem uma justificativa cabível pelos seus atos.

Já Alba é considerada muito agressiva, seu nível de stress é elevado e como não tem controle emocional, não consegue ter discernimento para resolver problemas de fácil resolução.

A partir da leitura do Dossiê da Pet Glamour, analisamos o estado em que se encontra a empresa e buscamos conhecer os seus colaboradores.

Conhecer a função de cada um em seu setor e suas personalidades, com nossa percepção cada traço de personalidade, questionando suas funções e suas reações quanto à empresa, cada personagem estava com algum problema para ser solucionado, cada qual com seu jeito de ser e agir, todos com posturas diferentes.

Notamos que João Maria, o administrador do pet está levando a empresa sozinho.

Alba Lourenzão, sua irmã e sócia, só ligava para a sua função e Rui, gerente de loja, estava completamente sem autoridade sobre seus subordinados, fizemos um levantamento sobre cada personalidade, analisamos seus problemas e comportamentos através da tabela e da nossa percepção.

EFETIVIDADE

No Pet Glamour a equipe esta divida, alguns trabalham de forma eficiente, mas os grupos não procuram a eficácia necessária para obter melhores resultados. Atualmente para o Pet Glamour conseguir a tão sonhada efetividade, estão buscando a consultoria do SEBRAE através da consultora Iara Santos.

Os sócios Joao Maria Lourenzão e Alba Lourenzão juntamente com seu gerente Rui Lemes, estão aprendendo sobre comportamento organizacional e sendo orientados sobre empreendedorismo. Com isso, as relações já melhoraram para a equipe administrativa. Para atingir a eficiência entre os sócios e gerente, Alba e João Lourenzão, terão que passar mais respeito ao Rui e também lhe dar o poder para cuidar do andamento do pet shop para, que o funcionário se reporte somente a ele sobre as necessidades que venha ter dentro da empresa, desta forma ele terá total ciência sobre os gastos e o controle de materiais, vai diminuir também as supostas ordens paralelas. No entanto Rui sabe que com esta delegação de poderes ele também será mais cobrado pelos sócios e terá que aprender a ter mais voz ativa com a equipe.

Para as vendedoras que hoje não são eficientes, uma forma de conseguir a eficácia será implantar a venda comissionada, desta forma eles conseguiram diminuir o absenteísmo pois, as mesmas se auto motivaram para conseguirem melhores salários.

A equipe de banho atende bem os clientes e são elogiadas pelo trabalho, no entanto, como equipes são desorganizadas, não costumam respeitar o gerente, mas o problema maior delas é com o tosador Eder Sales, segundo elas, ele tem mais reconhecimento na empresa não por seu talento, mas sim por ser amigo da dona. Uma opção seria dar mais liberdade para que elas possam criar mais, deixar que possam optar por produtos do agrado delas assim como o Eder já faz. O tosador Eder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com