TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPONSABILIDADE SOCIAL ORGANIZACIONAL

Ensaios: RESPONSABILIDADE SOCIAL ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

1. REFERÊNCIA: RESPONSABILIDADA SOCIAL ORGANIZACIONAL

Responsabilidade Social tem sido tema recorrente em muitas organizações. Havendo hoje em dia uma grande preocupação por parte das empresas em compreender seu conceito e adaptar a sua realidade. Responsabilidade Social é a forma de gestão definida pela ética e transparência de uma empresa perante todos os públicos com os quais ela se relaciona atingindo suas metas empresariais compatível como desenvolvimento sustentável da sociedade. Responsabilidade Social faz parte também dos valores de nosso principal distribuidor “Petrobrás Distribuidora S.A. Para reforçar esse compromisso definimos responsabilidade social como forma de gestão integrada, ética e transparência nos negócios ela também promove a todos os direitos humanos e a cidadania respeitando também a diversidade humana e cultural.

2. A ORGANIZAÇÃO

A história de sucesso do Auto Posto Industrial, localizado em Araçatuba-SP, foi inaugurada em 1997, na Avenida Waldemar Alves, 1111 instalado em um local estratégico onde a movimentação de veículos é intensa, tendo como ponto de referência dois grandes supermercados na mesma avenida.

Nossa bandeira é Petrobrás, uma referencia em qualidade e confiabilidade no mercado.

O posto oferece abastecimento de combustível, sendo gasolina comum, etanol comum gasolina supra e diesel e também troca de óleo, lava-jato e loja de conveniência.

14 funcionários fazem parte do quadro de funcionários sendo 9 frentistas, 3 caixas, 1 gerente de pista e 1 auxiliar administrativo.

5. ATIVIDADES: REPONSABILIDADE SOCIAL ORGANIZACIONAL

Na organização a relação de trabalho são espontâneas, verbais, formais e escritas . As espontâneas e verbais acontecem nas rotinas onde há um padrão a ser seguido. A empresa não possui código de ética seguindo sempre as mesmas bases de sua única e principal distribuidora .

As normas de conduta são coerente com a atividade da empresa que se manifestam abertamente no ambiente de trabalho.

A empresa se compromete abertamente mantendo a sociedade informada sobre sua responsabilidade social e ambiental. Seguindo assim as normas de, sendo elas caixas separadoras, tendo uma empresa responsável pelo descarte e reciclagem dos óleos queimados e embalagens descartadas de óleo lubrificante.

Preservando sempre a integridade física dos funcionários e de seus clientes observando as normas de segurança em toda instalação. A empresa também disponibiliza um relatório de sustentabilidade a todo seu publico interessado apresentando nele a parceria junto a Petrobrás, informações sobre projetos promovidos sócias, ambientais, e culturais, e todos os benefícios concedidos a toda comunidade.

O relatório tem o papel de mostrar a todos a forma transparente a atuação da empresa em termos de responsabilidade social.

6. CONCLUSÃO

O Auto Posto Industrial, está buscando um rumo cada vez mais positivo rumo a responsabilidade social, que junto a sua distribuidora compreende uma gestão integrada em responsabilidade social

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com