TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO SOBRE ENERGIA NUCLEAE

Por:   •  6/7/2015  •  Projeto de pesquisa  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 3

                    Debate de Historia

                                Leis de segregação nos EUA

PERGUNTAS

  1. Quais são as justificativas para uma raça ser tratada diferentemente da outra, como no caso da segregação racial? Por que aqueles de pele negra não podem ter os mesmos direitos que aqueles de pele branca, uma vez que todos somos seres humanos iguais?

  1. Os mesmos parlamentares que aprovaram a lei “equal protection” (no mercado único, todo cidadão tem o direito de ser protegido de igual modo), aprovaram também a lei de segregação nas escolas, o que foi mais um modo de excluir da sociedade aqueles de pele negra. Qual o motivo dessa contradição?
  1. Por que os negros não tinham o direito de votar para escolher aquele que os protegeria e os brancos tinham, sendo que segundo a lei “equal protection” todos tinham o direito de serem protegidos de igual modo. Qual o motivo de apenas os brancos serem aqueles a escolhe-los?
  1. Utilizando o exemplo dos ônibus públicos, por que negros não podem atrever-se a ter um lugar onde os brancos sentam-se, mas um branco que queira ocupar um assento  na seção reservada aos negros devera ter seu pedido atendido, como aconteceu no caso da costureira Rosa Parks em 1º de dezembro de 1955, que foi presa por não ceder o lugar?
  1. Por que existiam tantas diferenças na qualidade dos lugares entre brancos e negros? Como por exemplo restaurantes, escolas e ate  bebedouros. Por que, por exemplo, um branco com renda muito baixa poderia usufruir de lugares públicos de boa qualidade que um negro com renda maior que a sua não poderia?

ARGUMENTOS                                                                                                                   

  • Grandes nomes hoje em dia, são de figuras negras, que provaram serem melhores do que eram julgados, diminuindo muito o preconceito, e conquistando os mesmo direitos dos brancos.

  • Segundo a lei “equal but separate”, os negros realmente não eram autorizados a permanecer em um espaço de brancos, porem, os brancos também não podiam permanecer em um espaço de negros, o que acontecia, os brancos sempre levando a razão, mesmo estando contra a lei.
  • A segregação nas escolas poderia ate ser considerada, se não houvessem tantas diferenças na qualidade entre uma e outra, o que era facilmente visto.
  • Os juízes entendiam que a segregação seria razoável, pois já era tradição adotar tal tipo de discriminação. Para eles, ferir os costumes já arraigados na sociedade seria danoso para a paz social e a ordem pública, algo que os negros nunca tiveram, no entanto, não poderia ser considerada uma sociedade pacifica, uma vez que boa parte da população estava insatisfeita.[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (60.3 Kb)   docx (299 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com