TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação - O Grito Da Mulher - Feminismo

Por:   •  8/6/2016  •  Dissertação  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  1.201 Visualizações

Página 1 de 2

O Grito da Mulher

O patriarcado é uma estrutura primaria de poder que se caracteriza pela subordinação da mulher definindo-a como inferior e limitando-a. É compreensível que, apesar de bravas mulheres terem lutado pelos seus direitos e, alcançado o direito de voto, o direito ao ensino superior, presidência de um país, etc., a história no todo levou a esse cenário de desacerto social homem X mulher.

Parece coisa da idade média, mas durante muito tempo e ainda hoje as relações são impregnadas de sexismo machista, isto é, colocam as mulheres em segundo plano na sociedade e é onde mora a brecha para relacionamentos abusivos. Tudo é questionável em relação a elas: Sexo frágil, de política não entendem, beleza é fundamental, independência é perigoso, não sabem lidar, ser solteira é fracasso pessoal, a culpa da gravidez é dela, a culpa do estupro também. Em uma matéria de Março da IstoÉ, a revista estampa Dilma Rouseff em comemoração a um gol do Brasil, porém usaram da seguinte chamada: “Os ataques explosivos da presidente” utilizando do fenômeno gaslighting que aplica a histeria para desqualificar a capacidade das mulheres, com o intuito de deslegitimar sua saúde mental.

Bom, o fato é que elas se deram conta do quão absurdo é tudo isso. E toda essa sujeira na cultura está sendo varrida pela voz da mulher resistente. Todas elas: negras, brancas, índias, magras, gordas, novas, velhas, mães, filhas, avós, donas de casa, professoras, médicas, juízas, faxineiras, estudantes. Falam como podem, escrevem em jornais, através do estilo, outras usam o post, algumas usam a sala de aula, outras cantam, e outras ainda desenham. Esse é o caminho para a transição de cultura. E tem se tornado um verdadeiro grito, um hino: machistas não passarão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com