TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação do documentário: MUITO ALÉM DO PESO

Por:   •  11/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

ESCOLA TÉCNICA DE ENFERMAGEM JULIETA CANA BRASIL

ADRIANA PEREIRA DE OLIVEIRA

Redação do documentário: MUITO ALÉM DO PESO

2017/2

Riachão do Jacuípe - BA

ADRIANA PEREIRA DE OLIVEIRA

Redação do documentário: MUITO ALÉM DO PESO

Trabalho apresentado no Curso de Enfermagem Julieta Cana Brasil como requisito parcial para obtenção da médial do curso  na disciplina de [NUTRIÇÃO].

Prof. DAIANE.

2017/2

Riachão do Jacuípe – BA

REDAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO: MUITO ALÉM DO PESO

O documentário Muito Além do Peso mostra a obesidade infantil por diversos pontos de vista, por meio de depoimentos de crianças, pais, profissionais e dados estáticos. A reflexão é contínua e necessária, pois, ao longo do documentário, nota-se como funciona a lógica do mercado de produtos alimentícios, e as conseqüências na saúde das crianças, o filme faz um alerta á obesidade infantil.

As crianças obesas estão tendo muito problemas de saúde que antes eram atribuídos a pessoas idosas como: pressão alta, diabetes, artrite, trombose, colesterol alto, entre outras doenças graves que sem o tratamento adequado levará ao óbito. Os fatores que levaram essas crianças ficarem obesas são diversos, desde as propagandas com desenhos atrativos para crianças e á falta de controle dos pais.

A crítica do filme chama atenção para um fator muito importante, que é a falta de ensinamento nas escolas sobre a alimentação, o filme mostra crianças chorando, e até mesmo agredindo outras pessoas para comerem alimentos que não saudáveis mostra até mesmo um menino de 9 anos com colesterol e pressão alta negociando objetos pessoais escolar em troca de salgadinhos, o mesmo chora quando a mãe não quer dar uma batatinha frita e o choro só é cessado quando ele come esse alimento.

Os estudos mostraram que quanto mais gorda a criança é mais ela tenta se esconder, por vergonha do corpo que não são adequados para um padrão de saúde e de estética, sendo assim essas crianças tendem a ficar depressivas e a se isolarem causando ainda mais problemas de saúde. A falta de informação também foi outro ponto que chamou muito atenção, pois várias pessoas adultas achavam que estavam dando coisas saudáveis para seus filhos comerem, quando na verdade eles estavam ingerindo uma grande quantidade de açúcar e gordura, muitas pessoas não associavam carboidrato ao açúcar e por isso achava que não tinha uma quantidade excessiva de açucares em certos alimentos, isso mostra o quanto o trabalho de um nutricionista se faz necessário na vida de uma pessoa, por que essas pessoas não tem a obrigação de saber que certo alimento pode fazer mal, porém quando ela tem o acompanhamento de um profissional ela terá a noção de qual faz bem e pode ser consumido sem problemas. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (80.8 Kb)   docx (347.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com