TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Estagio Supervisionado

Artigo: Relatorio De Estagio Supervisionado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje se vive na era da informação e da integração de ferramentas tecnológicas. A

integração de sistemas elimina repetição de processos, produz a redução de custos e

possibilita o ganho de tempo e produtividade. Hoje um mesmo documento é lançado varias vezes em vários locais diferentes, o que ocasiona retrabalho e possibilidade de erros e duplicação de lançamentos.

Pode-se dizer que sistema de informação contábil (SIC) é um software especializado em coletar, contabilizar, controlar e fornecer informações contábeis e gerenciais a seus usuários. As áreas que têm envolvimento direto com a contabilidade são consideradas fontes de alimentação do SIC. Para Oliveira (2000) a integração desses sistemas apresenta vantagens e desvantagens quando de seu uso na empresa, estando as desvantagens relacionadas com a necessidade de um rígido controle das informações que fluem de uma área para outra. Os sistemas ou pacotes integrados de gestão, também chamados sistemas ERP (Enterprise Resource Planning), têm nomes variados e em muitos casos a mesma finalidade.

Alguns desses programas vinculados à área contábil são: Sistema de

Contabilidade Fiscal, Sistema de Contabilidade de Custos, Sistema de Contabilidade

Gerencial, e outros. De acordo com Oliveira (2000, p. 51), “as vantagens da integração de sistemas é que esses podem eliminar ou diminuir o fluxo de papéis que circulam na empresa, evitando o acúmulo destes na contabilidade”. Ainda, evitam repetição dos lançamentos nas diversas áreas e diminui os trabalhos de conciliação na contabilidade.

4 VISÃO TEÓRICA E CONTEXTUAL DO PROBLEMA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com