TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Estagio

Dissertações: Relatorio Estagio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  658 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

O Estágio Supervisionado realizado no G RIBEIRO-ME, teve como finalidade colocar-me em contato com a prática da atividade contábil, mostrando que as funções de um contador ou de um escritório de contabilidade não se limita a apurar os impostos e manter a contabilidade em dia, o contador deve contribuir com todas as áreas da empresa com o objetivo de oferecer ao empresário as ferramentas necessárias para a preservação do seu patrimônio e a gestão dos negócios.

Cada atividade realizada dentro de um escritório deve assumir um papel importante nesta busca de informações, todos os lançamentos devem ser realizados de forma responsável, pois trata-se do registro de fatos contábeis(aqueles que provocam mudanças na composição do patrimônio da entidade), detalhes de números e letras podem causar inúmeros transtornos tanto para o escritório quanto para os clientes.

O resultado do trabalho será informações que ofereça condições para avaliar o desempenho e os resultados da empresa, não só da apuração dos resultados mensais, mas de que maneira ele foi alcançado.

. O tempo de estágio foi de 1 (um) mês, com um total de 480 horas, iniciando dia 06 de outubro de 2014 e finalizando em 30 de outubro de 2014.

A experiência que adquire com a prática de atividades foi muito importante para minha capacitação profissional, pois a medida que fui tendo contato com as tarefas que o estágio me proporcionou, comecei a assimilar tudo aquilo que aprendi e até mesmo aquilo que ainda vou aprender teoricamente.

2. OBJETIVOS

2.1. OBJETIVO GERAL

O Relatório de estágio realizado no escritório G RIBEIRO-ME tem o objetivo de expor as atividades realizadas no setor contábil do escritório, estabelecendo laços entre a prática e a teoria.

2.2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

 Obtendo melhor esclarecimento da teoria com a prática e habilidade do trabalho em equipe;

 Demonstrar meu aprimoramento no desenvolvimento das atividades realizadas no departamento contábil numa empresa prestadora de serviços;

 Expor os meios utilizados para alcançar os objetivos esperados pela empresa;

 Aperfeiçoar e adquirir experiência nas atividades relacionadas com contabilidade;

 Obter melhor esclarecimento da teoria com a prática e habilidade do trabalho em equipe;

 Complementar o processo de ensino-aprendizagem;

 Contribuir na formação profissional do contabilista.

3. METODOLOGIA

Na elaboração deste estudo realizado na empresa G RIBEIRO-ME, utilizamos como objeto de estudo a avaliação e observação das atividades realizadas no setor contábil. Conhecer e entender os procedimentos utilizados da área de contabilidade.

4. CARACTERIZAÇÃO GERAL DA EMPRESA

G RIBEIRO-ME, é um escritório que presta serviços contábeis, fiscais e trabalhistas, situada na Rua da Barraca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com