TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório 01 Cálculo1

Artigo: Relatório 01 Cálculo1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  1.028 Palavras (5 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 5

Santo André

04/04/2013

SUMÁRIO

1. DESAFIO 4

2. ETAPAS 5

2.1. INTRODUÇÃO 5

2.2. DADOS COLETADOS DA EMPRESA X 6

2.3. DADOS E GRÁFICOS 7

2.4. QUANTIDADES DE PRODUTOS COMERCIALIZADOS" 9

2.5. RELATÓRIO FINAL - CONSIDERAÇÕES 10

1. DESAFIO

Qualquer empresa vislumbra o crescimento com correspondente aumento de lucratividade. É bem sabido que o crescimento empresarial depende de fatores como a conjuntura econômica e a perspectiva de mercado, além de uma competente gestão empresarial. Uma das características necessárias para uma gestão empresarial competente é a habilidade de a equipe administrativa prever o aumento de demanda e direcionar a empresa de modo a atender essa demanda. Para a previsão correta do aumento de demanda podem ser utilizados modelos matemáticos baseados em equações diferenciais. A formulação desses modelos depende de informações provenientes do estudo dos fatores econômicos e dados sobre o crescimento da demanda nos últimos períodos. Em alguns casos, correspondentes a modelos mais simples, a projeção da demanda pode ser avaliada a partir da análise de algum parâmetro indicador do crescimento empresarial, sem a necessidade de se conhecer as muitas outras informações correspondentes à conjuntura econômica. Um dos parâmetros que podem ser utilizado para a avaliação do crescimento empresarial é o comportamento do número de produtos comercializados (ou o número de serviços prestados) com relação a um período de tempo (semanas, meses ou anos). Através do conhecimento da demanda futura de produtos ou serviços é possível avaliar as decisões e ações necessárias para a consecução dessa demanda. É importante ressaltar que esse tipo de análise é limitado e deve ser restrita somente a períodos de tempo de projeção relativamente curtos (em geral, algumas semanas ou meses). Essa ATPS propõe o desafio de avaliar o crescimento empresarial, utilizando como parâmetro indicador o número de produtos comercializados ou o número de serviços prestados durante um certo período, avaliando a projeção de crescimento.

2. ETAPAS

2.1. INTRODUÇÃO

A empresa escolhida pelo grupo para o trabalho é a Empresa x que Atua na produção de carregadores de baterias e inversores de corrente, para diversas aplicações.(Figura 1).

Figura 1 –Bateria

2.2. DADOS COLETADOS DA EMPRESA X

Ao observar os dados coletados da empresa EMPRESA X, podemos notar o desenvolvimento da empresa entre os anos 2009 a 2013.

Em 2009 a empresa era composta por 3 funcionários e estando com uma média de 392 carregadores mensais, e possuindo apenas 1 cliente. Já no ano seguinte 2010, a empresa passou a ter 4 funcionários devido ao aumento de serviço, a uma média de 436 carregadores mensais, porém ainda havia apenas um cliente.

Com a introdução de Propagandas e merchandising a empresa em 2011 obteve um aumento de seis novos funcionários e passou a ter três clientes, devido ao aumento de produção passou a gerar em média de 515 baterias.

Em 2012 e 2013 a empresa teve um novo aumento de oito novos funcionários, e passou a ter mais cinco clientes por influência de propagandas e divulgações. Nesse ano tivemos uma média de 814 baterias em 2012. E 945 baterias em 2013 até o mês de agosto.

Na observação do gráfico podemos observar o desenvolvimento da empresa e ver seu crescimento dos últimos quatro anos, contudo a empresa vem crescendo devido ao aumento de demanda, e clientes. A introdução das propagandas foi essencial para o crescimento da empresa, onde o mercado está

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com