TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação da política com as atividades governamentais

Artigo: Relação da política com as atividades governamentais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Artigo  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

O que queremos dizer quando relacionamos a política ás atividades do governo?

O crescimento das atribuições conferidas aos governos, sob a forma do Estado, levou a uma ampliação do campo das atividades políticas, que passaram a abranger questões administrativas e organizacionais, decisões econômicas e serviços sociais. Essa ampliação acabou levando a um uso generalizado da palavra política para referir-se a toda modalidade de direção de grupos sociais que envolva poder, administração e organização.

O que entendemos por política quando a associamos a atividades exercidas por especialistas e profissionais?

A política parece como algo distante da sociedade, uma vez que é atividade de especialistas (administradores) e profissionais que se ocupam exclusivamente com o Estado e o poder. A política é feita ”por eles” e não “por nós”, ainda que “eles” se apresentem como representantes “nossos”.Qual a importância do espaço público para a consolidação da política na sociedade greco-romana?

A existência do espaço público de discussão, deliberação e decisão significa que a sociedade está aberta aos acontecimentos, que as ações não foram estabelecidas de uma vez por todas por alguma vontade transcendente, que erros de avaliação e de decisão podem ser corrigidos, que uma ação pode gerar problemas novos, não previsto nem imaginados, que exigirão o aparecimento de novas lei e novas instituições. Isso fez com que o povo participasse da tomada de decisões.

Explique o que é etnocentrismo.

A palavra etnocentrismo é composta de etnos e centro. Etnos vem do grego e significa “o conjunto de seres que possuem a mesma origem e os mesmos traços”, donde designar nação, povo, raça. O etnocentrismo é a visão de mundo daqueles que consideram sua etnia ou seu grupo étnico superior aos demais e mais importante do que os outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com