TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilida Social Do Pré-Sal

Resenha: Responsabilida Social Do Pré-Sal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Resenha  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Responsabilida Social do Pré-Sal

Um dos temas importantes quando se trata da camada do pré-sal é esse: Responsabilida Social do Pré-Sal. Muito se especula sobre como esses recursos vão ser gastos. O que sempre vemos são muitos manifestantes lutando para que os ganhos Royalties sejam destinados exclusivamente para educaçõa.

Já foi criada em Brasília o “Fundo Social do Pré-sal” que vai ajudar muito em uma boa distribuição das vernas adquiridas com pré-sal. Após a descoberta do pré-sal, muitos governantes anunciaram que as verbas dos futuros royalties serão utlizadas para investimentos em educação. Uma emenda reparte os 50% dos recursos do Fundo Social do Pré-Sal destinados à Educação distribuindo 70% para a educação pública básica; 20% para a educação pública superior e 10% por cento para ciência e tecnologia.

Junto com essas grandes oportunidades vem também os desafios e um deles é o impácto ambiental. Os depósitos do pré-sal contêm uma grande concentração de dióxido de carbono, bem superior à de reservas em águas mais rasas. Portanto, sua exploração, de forma inadequada, pode contribuir para o aquecimento global, visto que o dióxido de carbono é um dos grandes vilões desse processo.

Os estados e a ciades que serão afetadas tem que haver um benéficio mais significante, juntamente com os estados não produtores, pois a camada do pre´-sal é do Brasil e não de um ou dois estados. O investimentos tem sim que ser destinados para educação, mas sem esquecer de outras áreas como por exemplo: a tecnologia, que essencial hoje em dia um país ser desenvolvido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com