TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilida Social E Meio Ambiente

Pesquisas Acadêmicas: Responsabilida Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Acredito que as cinco dimensões proposta pelo autor seja:

Questão ambiental onde o modelo de consumo e produção permita que o ecossistema mantenha sua forma natural de crecimento sem que haja intervenções, sendo assim sua reestruturação seja feita de forma natural.

A segunda questão seria econômica onde deve-se contemplar a equidade social e a qualidade de vida.

A terceira questão social mudança de valores e comportamento

A quarta questão

ocial: implantação da justiça social e que todos tenhamos um mínimo necessário para uma vida digna e melhor;

Poder e Política: esta duas palavrinhas se completam e se contradizem entre si; á maneira que é preciso ter poder para fazer mudanças e políticas que as deixem cumprir, como se a política não fosse necessária para fazer tais mudanças, com assessoria da sociedade civil e a participação ativa dos empresariados;

Cultural: mudança de valores e comportamentos: do ter para ser, e do ter mais para ter melhor, do consumir para usufruir.

2- Dimensões da sustentabilidade, consensos estabelecidos, são três: econômico, ambiental e social.

3- Respostas á crise ambiental: a primeira resposta é a tecnologia, que deposita a capacidade de inventar inovações que nos permita a usar menos os recursos naturais da terra, reciclando, talvez, seria o caminho mais viável. Segunda resposta: mudança no padrão de produção e consumo movimenta de decrescimento, não deixando de consumir, porém consumindo com responsabilidade, pois seria impossível regredir a tanto de deixar de produzir e consumir. A resposta do autor é que não é que seja uma questão de que a vida no planeta esteja ameaçada, e sim uma questão que nossos dessedentes não terão possibilidades de viver em boas condições ou em condições próximas à que nós almejamos. E a terceira resposta á crise ambiental seria a possibilidade de não conseguirmos evitar uma catástrofe que destruiria todo ou quase toda a humanidade.

4- O autor nos chama a atenção para responsabilidade do uso...[continua]

ambiental, econômica e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com