TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas ao seminário sobre educação ambiental

Seminário: Respostas ao seminário sobre educação ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Seminário  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 3

Respostas da Oficina de Educação Ambiental:

1)ENADE 2005) A urbanização brasileira vem-se caracterizando, nas últimas décadas, por intenso processo de metropolização,ou seja, concentração de população em grandes cidades conurbadas. O conjunto metropolitano reúne atualmente 413municípios, onde vivem pouco mais de 68 milhões de habitantes, distribuídos em aproximadamente 167 quilômetros quadrados,conformando uma realidade muito diversificada em relação à efetiva conturbação do território.

Resposta: Apenas os itens I e III estão certos.

2)ENADE 2009). Leia o planisfério em que é mostrada uma imagem noturna da superfície terrestre, obtida a partir da imagem desatélite:

Resposta:abrigam os espaços de economia mais dinâmica do mundo contemporâneo, onde se localizam osprincipais centros de decisão que comandam a atual ordem mundial.

3)(ENADE 2009 – Adaptado) Leia o trecho:“O movimento antiglobalização apresenta-se, na virada deste novo milênio, com uma das principais novidades na arena política eno cenário da sociedade civil, dada a sua forma de articulação/atuação em redes com extensão global. Ele tem elaborado uma...CORRETO afirmar que o movimento antiglobalização referido neste trecho:

Resposta: defende outro tipo de globalização, baseado na solidariedade e no respeito às culturas, voltado para umnoto tipo de modelo civilizatório, com desenvolvimento econômico, mas também com justiça e igualdadesocial.

4) Questã 4 eu errei.

5)A educação ambiental abrange propostas que propiciam condições para uma maior integração dos indivíduos com o meioambiente e a adoção de uma visão global e crítica acerca das questões ambientais, centradas em:

Resposta :conscientização, mudança de comportamento, desenvolvimento de competências, capacidade deavaliação e participação.

6)(FATEC - Adaptado) Considere o que se afirma sobre problemas no meio ambiente:

Resposta: Afirmação I.Um dos maiores poluentes dos oceanos é o petróleo. Com o intenso tráfego de navios petroleiros, esse tipo de poluiçãoalcança níveis elevadíssimos.

7)MEC - Adaptado) Em uma demonstração bastante evidente de que os problemas ambientais despertam enorme preocupaçãoem todo o mundo, vários foram os encontros realizados para tratar do tema, tais como a ECO-92 e a Rio+20, no Rio de Janeiroe a Rio+10, em Johanesburgo (África do Sul). Analise as seguintes afirmativas sobre as questões ambientais.

Resposta:Afirmação III.O aquecimento global, resultante do chamado “efeito estufa”, é um dos mais preocupantes problemas ambientais daatualidade, afinal ele deverá atingir todo o planeta.

8)(UFAL - Adaptado) Os combustíveis fósseis representam as fontes de energia mais consumidas há mais de um século.Atualmente, as estatísticas revelam que cerca de 1/6 da população mundial é responsável por mais da metade do consumoenergético global. Estes dados:

Resposta:demonstram o forte contraste socioeconômico existente no mundo atual.

9)(UFPI - Adaptado). Preservar a biodiversidade constitui uma das condições básicas para manter os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com