TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

De Acordo Com O Autor, Quais são As Três Respostas à Crise Ambiental? Explique-as De Forma Resumida, Com Suas Próprias Palavras.

Casos: De Acordo Com O Autor, Quais são As Três Respostas à Crise Ambiental? Explique-as De Forma Resumida, Com Suas Próprias Palavras.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2013  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  1.521 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Econômico – Produzir de forma responsável para com o meio ambiente, procurando formas mais em conta de energia principalmente as renováveis, e tecnologia que auxilie nisso, aumentando a economia sem prejudicar o planeta com jeitos que ele não possa se recuperar.

Ambiental - Trata-se de produzir recursos para qualidade de vida das pessoas, de modo que não desgastamos o meio ambiente, devemos ajudar o planeta na sua autorreparação.

Social – Permitir que todos tenham uma vida digna, que os bens sejam partilhados e o limite de desigualdade seja aceitável, definindo parametros de mínimo e maxima ultilização dos recursos e bens, sem que prejudique o próximo e o planeta terra.

Cultural – Fazer mudanças no meio intelectual, mudar a forma de pensamento priorizando a não degradação do meio ambiente, fazendo com que as pessoas usufruam ao invés de consumir, a mudança cultural certamente mudara o estilo de vida e a linha de pensamento das pessoas, de modo útil.... [continua]

Ambiental- Está dimensão supõe que o modelo de produção e consumo seja realizado segundo as necessidades da base material que se encontra a econômia , resumidamente é a forma de produção de consumo que garanta a não exploração dos ecossistemas para que possam ter a capacidade de auto reparação.

Econômica- Seria a contínua inovação técnologica para as inovações de energia( para sairmos do ciclo fóssil, o qual um dia terá fim como todos já sabem).

Social- Implementação da justiça socia, acabar com a pobreza de vez, garantir a todos uma vida no minímo digna enão permitir que possuam bens, recursos naturais que possam prejudicar outros seres.

Cultural- Mudar as formas de pensamentos para priorizar o meio ambiente, mudando os conceitos das pessoas de utilização das coisas e serviços, que possam usurfruir ao invés de consumir, a mudança cultural mudará o estilo de vida .

Político- Fazer com que seja algo de utilidades em comum, para mudanças positivas

2 resposta

A primeira dimensão do desenvolvimento sustentável normalmente citada é a ambiental. Ela supõe que o modelo de produção e consumo seja compatível

com a base material em que se assenta a econom

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com