TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo “Discurso do método” Capítulo 1

Resenha: Resumo “Discurso do método” Capítulo 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo “Discurso do método” Capítulo 1.

Todos os homens possuem bom senso. Assim também como todos os homens possuem o desejo de ter sempre mais do que já tem. E para se conseguir atingir seus desejos os homens buscam diferentes meios para chegar ao seu objetivo, as vezes com pressa trilhando um caminho mais complicado que por si acabam se desvencilhando do seu objetivo, ou por vezes paciente trilhando um caminho mais simples devagar, porém chegando sempre mais longe.

Esse livro tem o intuito de narrar a história do escritor que contando a sua própria experiência ele mostrará os frutos que ele escolheu declarando por si só que foram as suas melhores escolhas mas também assumindo que possa estar enganado.

O autor mostra que passou sua infância estudando línguas e que após seus estudos só percebeu o quão ele era ignorante. Passando sua infância ele foi estudar na melhor escola da Europa onde ele percebeu que existia concorrência em busca do conhecimento. O autor ressalta que os estudos não devem vir só dos livros e também da vida em si, viajando e conhecendo a cultura de outros povos. Porém ele alerta que viajar de mais pode te tornar um estranho na sua própria terra Natal devido aos costumes que você irá adquirir nas viagens.

O estudo de outras ciências para o autor foi necessário e admirado por ele, mas ele estudou o suficiente todas apenas para não ser enganado com falsas promessas e contos do vigário. Assim quando envelheceu passou a viajar pelo mundo para provar de seus estudos se relacionando com outras pessoas, porém ele percebeu que para o fortalecimento de sua alma ele tinha que estudar a si próprio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com