TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Revolução Industrial E Francesa

Ensaios: Resumo Revolução Industrial E Francesa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  1.697 Visualizações

Página 1 de 2

Exercícios:

Após as discussões sala de aula e assistir os vídeos sugeridos responda no Portfólio Individual (máximo de 200 palavras):

- Quais foram as transformações sociais, políticas, econômicas e culturais causadas pelas Revoluções Industrial e Francesa?

Revolução Industrial

Socialmente a Inglaterra mudou drasticamente, pois com a revolução industrial a pobreza aumentou, pois com as máquinas os trabalhos manuais foram eliminados. A mão de obra se tornou proletária, com salários irrisórios, muitas horas de trabalho de inclusive mulheres e crianças e ainda todos vivendo com condições de vida péssimas.

Com o passar dos anos a política começou a criar leis para melhorar a vida dos trabalhadores, proibindo mais 10 horas de trabalho por dia e a também proibindo as mulheres e crianças de trabalharem nas minas de carvão.

Economicamente, as coisas foram melhorando. Pois com a alta produtividade, os preços baixaram e as pessoas começaram a adquirir mais produtos para seu próprio conforto.

Revolução Francesa

A principal transformação social o lema já diz “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, o povo conseguiu mudanças profundas no sistema, através de muita luta adquiriu respeito e direito de voz.

Na política foi instituído a divisão do poder em 3 partes: executivo, legislativo e judiciário, a monarquia não era mais absoluta. A igreja teve os bens confiscados e foi declarada a igualdade de direitos civis.

Para resolver o problema da pobreza e da fome, foi realizada uma reforma agrária com terras do clero e da nobreza, fazendo surgirem milhões de pequenos proprietários melhorando assim a vida dos trabalhadores rurais e urbanos consequentemente.

A revolução francesa foi um importantíssimo passo para o avanço da sociedade como um todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com