TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Serviço Social

Casos: Resumo Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  485 Visualizações

Perspectiva Endogenista

É uma tese sustentada pela ideia de que o Serviço Social é uma profissionalização evolutiva das formas de filantropia, caridade e ajuda. A profissão é observada a partir de se mesmo, não considerando sua função na sociedade e nem seus vínculos empregatícios.

Para os que sustentam esta tese a profissão vem dos tempos mais remotos. Porém, dentro desta mesma teoria há uma dualidade, enquanto alguns autores demarcam a revolução industrial como início da profissão, enquanto outros marcam como qualquer forma anterior de ajuda. Apesar de cada autor ter sua definição para o Serviço Social, todos caminham para uma única linha de pensamento.

Dentro desta perspectiva há a ideia de etapas evolutivas, a exemplo a de Boris Alex Lima que se divEntende-se nesta tese que a profissão do Serviço Social surge como produto de intervenção nas questões sociais através dos projetos político-econômicos que operam no desenvolvimento histórico. Difere totalmente da outra tese, não se explica a partir de si mesma, mas pela posição ocupada na divisão do trabalho.Entende-se nesta tese que a profissão do Serviço Social surge como produto de intervenção nas questões sociais através dos projetos político-econômicos que operam no desenvolvimento histórico. Difere totalmente da outra tese, não se explica a partir de si mesma, mas pela posição ocupada na divisão do trabalho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com