TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ribeirão Preto

Tese: Ribeirão Preto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Tese  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Passo 1

Nome: Ribeirão Preto

Localização: (Mapa, Estado, etc)

Número de habitantes: Segundo o IBGE a população estimada em 2014 é de 658.059.

Pontos Turísticos: Catedral Metropolitana, Palácio Rio Branco, Praça XV de Novembro, Santuário das Sete Capelas, Museu do Café, Teatro Pedro II, Parque Municipal do Morro de São Bento.

Passo 2

Um dos fatores interessantes em Ribeirão Preto e é possuímos vários shopping, centro da cidade com varias lojas, Esse fator interfere no dia a dia das pessoas porque vivemos em um mundo capitalista.

Passo 3

O sincretismo é um fenômeno que é baseado na absorção de influencias por meio do espaço em que vivemos, no espaço em que vivemos, sofremos influencias como o sotaque, gírias, hábitos entre outras coisas, porém ainda usando o shopping como exemplo, eu sofro influencia de ter um shopping, lojas, butiques em cada esquina na minha cidade, é isso faz parte da rotina das pessoas no dia a dia delas.

Passo 4

A internet antigamente era muito cara, só pessoa de classe alta tinha poder executivo de ter esse privilegio, com o passar dos anos, vejo que em Ribeirão, pessoas de renda bem baixa também tem o acesso a internet, e isso é um ponto de vista ótimo em relação a cidade, porque por conta da internet estar tão presente, pessoas se ligam, conseguem empregos, cursos, escolas, roupas, utensílios domésticos, pesquisas, enfim, tudo conseguimos através da internet. Em Ribeirão Preto, percebo o quanto é frequente os encontros marcados pela internet, seja entre amigos ou amorosos. E através de pesquisas vejo como é comum pessoas encontrarem emprego pelo “Ribeirão Emprega” que é um site de oportunidades de empregos exclusivo para Ribeirão Preto.

Passo 5

Referências bibliográficas

http://pt.wikipedia.org/wiki/Campinas

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sincretismo

http://top10mais.org/top-10-maiores-shoppings-do-brasil/

http://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g303605-Activities-Campinas_State_of_Sao_Paulo.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com