TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Schincariol

Projeto de pesquisa: Schincariol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.198 Palavras (5 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

Schincariol, empresa na qual ira se basear esse trabalho, desenvolvendo com a base em seus valores e conceitos, no desenrolar desse trabalho será mostrado onde a Schin começou e como está sendo seu desenvolvimento até os dias de hoje, como os produtos que são comercializados, distribuição e o seu publico, concorrentes e técnicas de marketing usadas ressaltando também a responsabilidade ambiental.

Schincariol, nome de uma empresa e sobrenome de um fundador com perspectiva de crescimento baseada em valores de dedicação, honestidade e família. Primo Schincariol fundador dessa empresa que iniciou sua historia em 1939 nos fundo de um quintal, em Itu onde produzia refrigerante de sabor tutti-frutti, batizado de Itubaina, em homenagem a cidade. Hoje é a 2° maior cervejaria do Brasil e está entre as 15 maiores do mundo alem de ser 100% nacional.

Quem é o Grupo Schincariol

A história do grupo Schincariol teve inicio quando ao final do século XIX o Sr Pietro Schincariol deixa a Itália, para morar no Brasil, buscando novas e grandes realizações. Com a Família morando no Brasil, em Itu a cidade escolhida por Primo Schincariol e sua esposa Ana Paula na década de 30 começaram uma pequena fabrica nos fundos de sua casa, onde produziam licor de cacau, conhaque, groselha, vinho quinado, anisete e o refrigerante Itubaina, que recebeu esse nome em homenagem a cidade. Para alcançar o que é hoje, o Grupo Schincariol percorreu uma grande trajetória cheia de desafios e conquistas. A empresa então vem crescendo devido a um forteinvestimento na industrialização de seus processos com a aquisição de maquinas e equipamentos sempre atualizados, investimentos que vem sendo feitos por José Nelson e Gilberto, filhos de Primo. Alguns anos depois em 89 realizam um antigo sonho do Sr. Primo Schincariol, fazem a primeira produção de cerveja, lançado a cerveja pilsen Schincariol, depois vieram outras a Cintra e Nobel, alem de se ingressarem no ramo de cervejas Premium como a Baden Baden, Devassa e Eisenbahn. O capital do Grupo Schincariol é 100% nacional, e estão entre as 15 maiores cervejarias do mundo, sendo a 2ª do Brasil.

Atuação

A empresa atua no segmento de bebidas, sendo alcoólicas e não alcoólicas. O Grupo Schincariol possui um portfólio muito diversificado além de 14 fabricas em todo o Brasil. Nos últimos anos ampliou seus produtos com a produção de sucos de frutas além de variar sua linha de refrigerantes e águas minerais. Nos dias de hoje o grupo Schincariol que abrange a produção de uma serie de produtos como águas, sucos, refrigerantes e cervejas especiais possuem mais de 600 mil pontos de venda composta por 11 centros próprios de distribuição, cerca de 200 revendedoras e diversos escritórios. Os seus principais produtos são: a cerveja Nova Schin, Refrigerantes Schin, Itubaína, Água Schin, Sucos Fruthos e Sucos Shinka.

Estrutura

O segmento da Companhia é constituído pelo negocio de bebidas, onde é liderado por Adriano Schincariol, e pela Sonar Serviços de Franquias. S.A. O Grupo possui aproximadamente 10.000 funcionários. Possuemseus valores onde fundamentam em três pontos: Pessoas, Serviços e Resultados. Onde procuram valorizar a diversidade no trabalho em equipe buscando sempre respeitar a individualidade de cada um.

Produção Limpa

A empresa possui uma produção limpa, reaproveita tudo que sobra em suas produções, onde tudo é reutilizado. Na empresa Schincariol a água que é utilizada na produção do mix de produtos da Schincariol, provém de poços artesianos (propriedade da empresa), fonte de água mineral da Fazenda São Luiz e do rio Itaim, este que está localizado á 9 km da unidade fabril. Toda a água que é usada na lavagem das garrafas antes do envasamento, do sistema de esgoto, dos sanitários e dos setores que têm que ser lavados constantemente, é direcionado para o tanque de decantação para a remoção de partículas sólidas através do processo de sedimentação. Antes de a água ir para o decantador, um técnico colhe uma amostra, durante a e no final decantação, onde é feita a comparação. Foi constatado que depois do processo de decantação a água tem 99,50% de qualidade, comparado com aquela que entrou no decantador. Essa água e desembocada no Rio Itaim, que está sendo despoluído pela empresa. O processo de decantação da água faz com que os dejetos sólidos, originados dos sanitários se transformem em lodo. Esse lodo é vendido para um aterro localizado na cidade de Paulínia no interior de São Paulo, onde é transformado em matéria orgânica para a produção de adubos. O gás carbônico que é resultado na carbonatação da cerveja e de algunsrefrigerantes, também recebe um tratamento, que elimina o odor. O gás metano, este que também é resultado de alguns processos no momento da produção, é usado como combustível para as caldeiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com