TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Senso Comum

Casos: Senso Comum. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas

01. O senso comum é visto como a compreensão de todas as coisas por meio do saber social, pois, é o saber que se adquire através de experiências vividas ou ouvidas do cotidiano. Englobam costumes, hábitos, tradições, normas, éticas e tudo aquilo que se necessita para viver bem. E suas características: Caráter empírico, caráter acrítico, caráter assistemático, caráter ametódico, caráter aparente ou ilusório, caráter coletivo, caráter subjetivo, caráter artificial, carácter particular, caráter prático e utilitário.

02. A Ciência pode ser definida como uma representação da realidade, um quadro abstrato, codificado, mas fiel da realidade, porque esta dentro de regras estritas. Pode também, de maneira prática, ser definida como a soma dos conhecimentos humanos resultantes da observação e experimentação. Esta Ciência pode ser subdividida em ciências diversas, cada qual abrangendo um campo circunscrito dentro da Ciência, concernente a uma determinada parte ou aspecto da natureza das atividades humanas.

Por exemplo: Biologia, Química, Matemática.

03. Experimento: Algo ou alguma coisa vivida de forma a demonstrar pericia e conhecimento de causa. Experiência: diz do sentido do que se experimenta; aquilo que fica e é capaz de reconstruir, modificar algo no e para o sujeito.

O experimento é relacionado à ciência como visto, ele tem fundamentos, enquanto a experiência está relacionada ao senso comum, é adquirida ao decorrer do período.

Embora as duas ciências estejam relacionadas, a ciência moderna descarta o senso comum, reputando-a como uma ciência mistificação, o que não é verdade, pois o senso comum sendo também uma ciência ela produz conhecimento, conhecimentos esses que vem ao decorrer do tempo vivido, e não teorias, hipóteses e aplicações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com