TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ser um bom ouvinte

Resenha: Ser um bom ouvinte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2013  •  Resenha  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 4

Ser um bom ouvinte

Quando escuta atentamente e sem interrupções, a pessoa esta aberto para entender a mensagem e conseguir informações que poderão ser importantes no processo. Na medida em que a pessoa ouve atentamente e sem interrupções habilita-se para decodificar a mensagem do outro lado e obter informações que poderão ser úteis ao processo.

Planejar

Quando se vai participar de uma negociação, é necessário desprender parte do tempo a estudar e entender os argumentos que possam vir a interferir. Algumas vezes é necessário pré-negociar internamente recursos, prazos, especificações, metas, condições de pagamento, entre outros.

Ser paciente

Um dos principais erros do negociador é a impaciência, todas às vezes por metas irrealistas ou necessidade de logo fechar o acordo. Pode-se até fechar com um resultado, razoável, mas poderia torná-lo ótimo se não fosse à questão da impaciência que passa por cima de tudo e elimina possibilidades de mais ganho. Estando com um bom planejamento em mãos pode se torna o processo mais produtivo sem necessitar

Ser empático

Ter em mente que a negociação é um evento fortemente alicerçado na dimensão humana: Pessoas que possuem crescentes aspirações pessoais e profissionais, que carregam uma série de influências e desejam obter o melhor resultado possível, então é mais que fundamental ver o outro lado como um parceiro, sendo compreensivo quanto a possíveis dificuldades pessoais. Dando este toque humano ao processo estará fazendo algo mais por uma conclusão satisfatória.

ETAPA 2 PASSO 2

Podemos definir a negociação como sistema em três etapas fundamentais que são: As entradas, negociação e as saídas. A entrada seria o inicio do processo de sistema, as influências, as diferenças individuais, os valores pessoais, os interesses comuns, participação do processo, o uso da informação e do poder, comunicação bilateral, barganha e flexibilidade.A negociação onde você ira tentar atingir seu objetivo, procurando se comunicar bem e tentar sair com o resultado que será bom para ambos os lados.A saída podemos definir como conseqüências e resultados, conquista de pessoas, concessões, persuasão, satisfação das necessidades, acordo, solução do conflito e visão estratégica.

É extremamente importante para que um processo de negociação tenha êxito, 90% das organizações resultam falhas na comunicação. È preciso ser claro para pessoa que esta negociando com você, e vice versa. Quando não existe entendimento em uma negociação dificilmente se chega a um consenso. É preciso ouvir com atenção, independentemente das intenções ou táticas. Importante também é você conseguir ser interpretado com eficiência, isso significa que você esta sendo entendido.

A importância da comunicação em uma negociação, seria de total relevância, pois ela é necessária para que ambas as partes possam atingir seus interesses e objetivos na negociação. Sendo simpático, dando mais atenção ao ouvir para que se faça entender. Uma boa linguagem também se faz necessário, pois, uma pessoa com palavras agressivas e tons fortes nas palavras, não conseguiria atingir seu publico alvo. Porque a comunicação é a base para que se obtenha um grande sucesso para ambas as partes.

Etapa 2 passo 4

Tabelas

Negociação escolhida: Na compra de um carro usado (Autor)

Características da negociação Desafios da negociação Dicas do autor Passos a serem tomados Perigos e aspectos de atenção

Menor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com