TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inserção Da Criança Surda Em Classe De Crianças Ouvintes

Trabalho Universitário: Inserção Da Criança Surda Em Classe De Crianças Ouvintes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2014  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Inserção da criança surda em classe de crianças ouvintes.

A maioria das crianças surda nasce com desvantagem em relação às crianças ouvinte.

As crianças ouvinte nascem com a oportunidade de conviver com língua usada por seus pais. E quando as crianças surdas na maioria dos casos nascem de pais ouvintes que não tem conhecimento da língua de sinais essas crianças não têm acesso a uma linguagem que adequada, permanecem no convívio familiar aprendendo uma linguagem de forma fragmentada e incompleta.

O acesso tardio dificulta o seu desenvolvimento, quanto mais cedo à criança surda tiver contato com a língua de sinais é possível que ela desenvolva uma língua de forma plena, e que seus pais utiliza a língua de sinais como a sua segunda língua.

Quando o surdo tem contato com as pessoas que utiliza a língua de sinais, ele aprende sem nenhuma dificuldade, não é preciso fazer programas de treinamento o convívio com outros surdos proporciona uma aquisição ampla e eficaz.

É preciso implantar uma educação bilíngüe para que o surdo tenha acesso, sociais e culturais em uma língua que tenha domínio, e que os educadores envolvidos tenham domínio da língua de sinais e da língua do ouvinte.

A falta de professores habilitado usuário da língua de sinais e a dificuldade de muito aceito a comunidade de surdo faz com que a educação bilíngüe avance lentamente.

A maior parte dos surdos no Brasil não tem acesso a uma escolarização que atende suas necessidade, se encontra em classe, escolas especiais que atuam com técnicas ora lista, e que desejar que ele s comporte-se como um aluno ouvinte.

Para que a criança surda atinge uma aprendizagem satisfatória é preciso que a escola reconheça a necessidade especial de seus alunos surdos e que o espaço escolar contemple sua condição lingüística. Necessário um professor pedagógico que observa com atenção a diversidade, e incluam as crianças surdas no ensino regular.

A inserção da criança surda na escola regular é preciso, mas tem que ser feito com muito cuidado.

As escolas regulares não estão preparadas para receber essas crianças não tem mão- de- obra qualificada para atender essas crianças especiais.

Para que um aluno surdo seja incluído em uma classe de crianças ouvintes é preciso ter um apoio de interprete, professores capacitados, além de um planejamento adequado para que o professor ouvinte possa diministra sua aula sem se preocupar em passa as informação das aulas em sinais.

Uma criança que freqüenta uma sala de aula que não tem um professor ou interprete usuário da língua de sinais dificilmente vai ter o mesmo desenvolvimento que uma criança ouvinte.

A inclusão é desejada mais talvez não traze o objetivo que tanto almeja invés de incluir pode trazer grandes prejuízos para os surdos no seu desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com