TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sexualidade

Tese: Sexualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Tese  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Questionários

1- O que a constituição de 1988 estabeleceu na saúde?

Estabeleceu que a saúde é direito de todos e dever do estado, que deve implementar políticas econômicas e sociais que viabilizem esse direito por meio de ações de promoção, proteção, recuperação e reabilitação da saúde.

2- A população rural recebe assistência de saúde?

Quando se fala na população rural 63,8% das mulheres brasileiras que vivem em regiões rurais não realizam pré-natal e segundo se estima, entre 15 a 20milhões de pessoas não dispõem de quaisquer serviços de saúde.

3- Como são observados os meios de comunicação diariamente?

A observação diária dos meios de comunicação parece confirmar os que afirmam serem os serviços de saúde, principalmente os hospitalares, instituições onde mais prevalecem a infrações aos direitos dos cidadãos.

4- Em quais momentos podem acontecer faltas técnicas?

As faltas técnicas podem ocorrer nas fases de diagnósticos, determinação do tratamento, na execução, supervisão e controle do tratamento, também podem derivar de erros administrativos ou de defeitos na organização dos serviços de saúde. Os processos judiciais, além de movidos por faltas técnicas, relacionam-se também com o descumprimento do dever de solidariedade (omissão de socorro), com agressão ao direito de liberdade do livre consentimento e de privacidade.

5- Quais são os aspectos a serem considerados no que se diz respeito ao paciente? Comente.

Um aspecto importante que deve ser considerado se diz respeito a que a defesa dos direitos do paciente não deve ser confundida com a noção de que as atividades de saúde comportam uma obrigação de resultados. Aceitar a obrigação de resultados seria impor aos profissionais de saúde que, de forma imperativa, chegassem sempre a resultados positivos, satisfatórios. Seria obriga-los a diagnosticar ou realizar tratamentos com certeza absoluta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com