TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sinceramente Brasil

Ensaios: Sinceramente Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  831 Visualizações

Texto: Sinceramente Brasil!

Getúlio Vargas promoveu mudanças no Brasil que transformaram a vida de seu povo. Em seu primeiro governo Vargas teve que lidar com os problemas da superprodução de café por exemplo. Problema diretamente ligado à família do narrador da história que vivia om sua família da produção do café. Vargas criou o conselho Nacional do café em 1931 e estabeleceu uma política de sustentação. Em três anos o governo de Vargas consegue recuperar a economia e começa a vender café para novos países. Esta política interfere diretamente nas famílias produtoras de café, que poderiam ter perdido tudo se não recebessem a atenção do presidente.

Getúlio era tido por muitos como um pai. Seu governo realmente transformou o país Organizando-o com um Ministério do trabalho e da Educação, implantando uma jornada de trabalho de 8 horas, criando as férias remuneradas, implantando um salário mínimo. Seu suicídio aparece então como um ato real que simboliza para o povo a perda de um pai. Pai de um país que havia crescido órfão. Construído por um povo até então esquecido.

Referências:

ANDREATO, Elifas. Sinceramente, Brasil!. Almanaque Brasil de Cultura Popular, nº 25, abril de 2001, p.9.

LEITE Júnior, A. D. Desenvolvimento e mudanças no estado Brasileiro/ Florianópolis: Departamento de Ciências da Administração/ UFSC 2009

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com