TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Smak

Ensaios: Smak. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  1.510 Palavras (7 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 7

Empreendedorismo

By Carlos Alberto-R A | Studymode.com

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP – POLO: VALPARAÍSO – SP

CARLOS ALBERTO RODRIGUES DE AGUIAR

RA: 8947190762

TITULO: DESAFIO PROFICIONAL 1ª SÉRIE – CIÊNCIAS CONTÁBEIS

TUTORA: GISELE

Lavínia, 05 de Abril de 2014.

Para nossa querida Irene voltar a ter bons ganhos com o seu restaurante, ela deverá fazer algumas mudanças, para voltar a ser líder em sua região, e futuramente expandir os segredos da culinária polonesa para outras cidades, pois hoje analisando a situação atual, é um dos restaurantes menos visitado em sua cidade, tanto por turistas, quanto por moradores locais, devido aos novos seguimentos existentes na cidade.

Um ponto forte ela tem, que é o de trabalhar com alimentos saudáveis, o restaurante é higienizado diariamente, o outro é a própria culinária polonesa, típica da região, com seu prato principal, “PIEROGI”, que são os pasteis polonês recheados com chucrutes e batata.

Como a localização do seu estabelecimento é estratégica, mas espaço físico é pequeno, e não há em volta qualquer possibilidade de crescimento físico, considerando que as casas ao lado não estão à venda, pois são de moradores antigos da cidade, os quais tem grande apreço por suas residências, com nossa ajuda Irene resolveu inovar no sentido de ampliar seu espaço físico. Verificando a estrutura do estabelecimento, foi constatado que o prédio tem estrutura para suportar com sobra, um segundo andar, aumentando o espaço físico local, e consequentementea clientela.

Mas Irene não possui capital para tal obra, sendo assim, convidei o fornecedor de batatas de Irene, para propor um investimento inovador. Senhor Antônio, famoso plantador de batatas da região, o qual fornece batatas para Irene a mais de 10 anos e o qual os dois tem um excelente relacionamento pessoal e profissional.

Propus a ele que emprestasse o dinheiro para Irene realizar a obra de expansão do restaurante tudo feito dentro da normalidade, com juros, prazos para pagamentos, mas um diferencial que será vantajoso para Irene, já que o senhor Antônio gostaria de girar esse dinheiro que ele tem parado, aumentando seu capital, com juros negociados entre ele e Irene, juro esses menor que o banco iria cobrar de Irene, maior que os que fariam aumentar o capital do senhor Antônio caso este tivesse aplicado do banco. Ele topou, com esse dinheiro Irene começa a primeira etapa do novo Smak.

Durante a reforma e ampliação do restaurante, convenci Irene para capacitar seu garçom, oferendo lhe um curso para Treinamento de Garçom, observando que a despesa desse curso, estava dentro do capital, assim, o Lorival, iria aperfeiçoar o seu atendimento, o seu trato com publico, excencial, para o restaurante, pois a primeira impressão é a que fica.

Conversando também com seu cozinheiro, Ademir realmente um rapaz muito tímido, mas que realmente cozinha muito bem, e sempre teve ideias para mudanças no cardápio, pois até então era somente comidas típicas polonesas, foionde em uma conversa com Ademir, ele me mencionou a vontade de incluir comida típica brasileira também ao cardápio, variando-o mais, e dando mais opções aos clientes. Ademir também mencionou que a cozinha precisa ser modernizada para atender essa readaptação do cardápio. Conversamos com Irene ela aceitou fazer essa modificação no cardápio sem fugir as suas origens, mas com muito, mas opções de pratos a ser oferecidos a seus clientes, aproveitei também e já mencionei que seria interessante adotar uma nova forma de servir seus pratos, o famoso, “Por Quilo”, Irene aceitou, sendo assim também seria necessário uma “Estufa Banho Maria”.

Mas como conseguir modernizar a cozinha e adquirir essa “Estufa Banho Maria”, se Irene não tem capital suficiente, convenci Irene a rever seus contratos com seus fornecedores, considerando que os preços estavam um pouco acima da média, e estes mesmos fornecedores vendiam praticamente as mesmas mercadorias mais baratas aos concorrentes, mas Irene tinha receio, pois sabia da qualidade dos produtos de seus fornecedores. Enfim, Irene conseguiu renegociar todos os contratos e valores com seus fornecedores, gerando no final uma economia de 15% do que ela gastava anteriormente, e também uma economia de mais 15% na compra do material construção para a reforma do restaurante. Com esses 30% de sobra, Irene conseguiu comprar os novos mateiras para cozinha, a deixando modernizada e a “Estufa Banho Maria”, para poder servir os pratos “Por Quilo”.

Mascom medo perder receitas para os restaurantes vizinhos, Irene ainda está com receio, mas a crescente demanda de turistas na região prova que se Irene melhor no atendimento, estrutura física e mais opções de pratos, seu restaurante voltará a ser o sucesso que era anteriormente.

Com o treinamento seu garçom Lorival e a aceitação de opiniões na questão do cardápio vindas de seu cozinheiro Ademir, os dois, que são os principais colabores de Irene estão mais motivados e prontos para reinaugurar o Smak, que foi inteiramente reformado, ganhando um piso superior, para garantir o melhor atendimento a seus clientes.

Mas ainda falta elaborar um plano de negocio, plano este que foi elaborado por seu novo Gerente, Lucas Podolsky, um polonês que vive na região a pouco mais de 10 anos.

Sumário:

1 – Sumario Executivo....................................................................6

2 – Descrição da Empresa...............................................................7

3 – Planejamento.Estratégico do Negócio......................................8

4 – Produtos e Serviço....................................................................8

5 – Análise de Mercado..................................................................9

6 – Estratégia de Marketing...........................................................9

7 – Plano Financeiro......................................................................9

Sumário Executivo:

O Restaurante da famíliaPartala, é uma empresa especializada no ramo de refeições originarias da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com