TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia

Trabalho Escolar: Sociologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/6/2013  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  5.832 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades – Pág.12

1-Dissemos neste capítulo que as características de cada espécie animal são transmitidas a seus descendentes por meio da bagagem genética. Procure exemplos de notícias em revistas e jornais que comprovem ou não essa hipótese.

O homem se distingue das demais espécies porque nem todo seu comportamento se desenvolve automaticamente da sua relação com a natureza ou da genética, que seria impossível se desenvolver no isolamento. Já com os animais, se separarmos a cria do seu grupo, com o tempo ele apresentara as mesmas capacidades e atitudes dos seus semelhantes por causa das características genéticas.

2. Além das reações instintivas típicas de sua espécie, como dormir, alimentar-se, reproduzir-se, que outras características o homem desenvolveu?

O Homem também desenvolveu habilidades que dependem de aprendizado. Assim como quando crianças aprendemos a comer, beber, dormir , mais tarde aprendemos a trabalhar, comercializar, administrar e a governar.

3. O aprendizado é uma das formas que o homem desenvolveu para transmitir sua cultura de uma geração a outra. Faça um relato baseado em sua experiência pessoal que ilustre essa afirmação.

Baseada na minha experiência pessoal , afirmo que o aprendizado não é só uma consequência, mas só é valido se tiver algum fundamento. Nos fundamentos da vida esta ensinar , aprender e compartilhar. Passamos a vida em busca de conhecimento e aprendizado para sempre acrescentar e compartilhar para os próximos, isso é Cultura.

4. Qual a diferença na interpretação de como o homem seria criado no isolamento, segundo as histórias de Tarzan e Kaspar Hauser?

R: De Acordo com essas lendas e Mitos, mesmo eles crescendo no isolamento , se tornaram humanos e apresentaram comportamentos compatíveis com o resto do mundo. Graças a características genéticas , é possível desenvolver capacidade e atitudes dos seus semelhantes.

Atividades- Pág. 13

6. Afirmamos que, apesar de o comportamento humano tender à ritualização e à padronização, existe sempre a possibilidade de mudança. Você concorda com essa afirmação? Argumente.

Sim, Concordo. Porque a mudança faz parte da reprodução e de acordo com as necessidades do ciclo de vida, mesmo tendendo a padronização. A mudança só acaba sendo relevante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com