TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia Introdução

Artigo: Sociologia Introdução. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2013  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  1.970 Visualizações

Página 1 de 2

1- Discuta problemas da vida em sociedade no mundo atual em sua opinião poderiam ser objeto de estudos sociológicos.

Alguns dos problemas dos dias atuais, que podem ser discursivos, é a violência das grandes e pequenas cidades, que estão mais visíveis e expostos para a sociedade, por meio da comunicação social, e televisiva, e cada vez mais frequente. Esses assuntos podem ser estudados por vários fatores, o principal é o ser humano, que possuem sentimento, controle emocional, por estarem sempre em controle constantes de mudança

2-O que você entendeu pela frase: “O que caracteriza o homem é a riqueza e sutileza, a variedade e a versatilidade de sua natureza”, de Ernst Cassirer, citada no texto? Procure ilustrar suas ideias com uma pesquisa a respeito da variedade de culturas existentes.

Neste caso entendo que existem diversificadas culturas “costumes”, sociedades. No caso de um ser humano que nasce, cresce num contexto familiar, pode se receber influência da sociedade, ele próprio escolhe o que é bom e ruim para si, apesar de seus conhecimentos culturais. Até por não existir certo, e errado, neste ponto de vista cultural. Dentre essa pesquisa, relacionei a cultura popular que abrange todas as classes sociais, que se refere á interação entre pessoas numa mesma sociedade, que se varia com as transformações ocorridas. Na cultura indígena, são formados por povos diferentes, com hábitos, costumes e línguas diferentes. Existem no Brasil cerca de 230 sociedades indígenas em todo território nacional, já é da cultura indígena os rituais religiosos, seus trabalhos artesanais, utilidades de artefatos como instrumentos para festas e rituais.

-O aprendizado é uma das formas que o homem desenvolveu para transmitir a cultura de uma geração para outra. Faça um relato baseado em sua experiência pessoal que ilustre essa afirmação.

O aprendizado numa forma geral começa em casa, de pai para filho, e assim sucessivamente esse mesmo indivíduo fará a mesma coisa com seus filhos, sua família o seu aprendizado, a sua cultura. Como conhecer ensinar o lado bom da vida, o que não se deve fazer o que não pode das coisas ruins desse mundo. Ensinos desde pequenos até a sua fase adulta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com