TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia Jurídica: 10 anos no ar

Artigo: Sociologia Jurídica: 10 anos no ar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  Artigo  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  230 Visualizações

Sociologia Jurídica: 10 anos no ar

Ao elaborarmos este site nossa intenção primacial consistia em criar um espaço propício ao debate sobre os temas versados pela Sociologia Jurídica. Inicialmente, colocamos à disposição do público leitor a seção Artigos & Textos, da qual constam trabalhos inéditos e alguns que já vieram a lume em periódicos especializados e sites jurídicos. Com o passar do tempo, julgamos pertinente a criação da Revista Sociologia Jurídica, primeira publicação do gênero no Brasil. Embora com feições essencialmente interdisciplinares, ela prioriza interpretações de caráter sociológico e jusfilosófico.

Entendendo ser interessante também a divulgação de referências bibliográficas e de matérias publicadas na imprensa, criamos as seções Biblioteca, Temas em debate e Lançamentos.

Esperamos que nosso trabalho possa contribuir para a difusão da Sociologia Jurídica e contamos com a colaboração de todos.

Observação: a Revista Sociologia Jurídica é uma publicação exclusivamente eletrônica.

Sociologia Jurídica – O que é

Muito embora a Sociologia Jurídica seja frequentemente definida como um ramo da Sociologia que se dedica especificamente ao estudo do direito, esse conceito algumas vezes é compreendido como um campo de pesquisa autônomo. Independente dessa disputa em torno de sua definição é uma área claramente ligada à antropologia, à ciência política, ao direito, à psicologia e especialmente à sociologia. Desse modo, é uma ciência rica por empregar conceitos, métodos e teorias desses outros campos do conhecimento aos quais se filia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com