TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia econômica

Resenha: Sociologia econômica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2014  •  Resenha  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  244 Visualizações

A Sociologia, apesar de reflexão comum desde o nascimento da Filosofia, constituiu-se como ciência apenas no século XIX. Estabelecidos objeto e método de análise, seu surgimento deu-se em meio a um contexto conturbado e de grandes transformações decorrentes das revoluções burguesas do século XVIII.

Na dimensão econômica a revolução industrial inglesa foi determinante para o conjunto de transformações em curso, já na dimensão política foi fundamental a revolução francesa. Ambas produziram conseqüências que influenciam nossas vidas até hoje. A partir do exposto resolva as seguintes questões: http://trabalhosgratuitos.com/Outras/Sociologia/214507.html

a)Disserte sobre o contexto histórico do surgimento da Sociologia relacionando-a às Revoluções citadas e explicando o porquê destas terem determinado a transformação da sociedade do século XIX. (Sua resposta deve ter de 10 a 15 linhas) (1,5 pontos).

b)Pesquise na internet, jornais ou revistas, evidências (texto-reportagem, artigo ou figura, foto, charge, pintura, etc.) que confirmem algumas das consequências das revoluções industrial e francesa na atualidade e as reproduza (cópia de figura, reportagem de meio eletrônico, colagem de figuras, etc). (Sua resposta deve ter de 15 a 25 linhas) Não esqueça de citar as fontes de pesquisa! (1,5 pontos).

c)Relacione as evidências reproduzidas às revoluções estudadas. (Sua resposta deve ter de 10 a 15 linhas) (2.0 pontos)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com