TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sorocaba

Tese: Sorocaba. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Tese  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  226 Visualizações

a) Apresentação da cidade.

Sorocaba interior de São Paulo, há uma bandeira nas cores de vermelho e amarelo com dois cavalos nesta bandeira, com uma população total de 585.680 habitantes com uma extensão territorial de 449,1 km². Sorocaba destaca-se por ser o terceiro município mais populoso do interior paulista e o quarto no mercado consumidor do Estado fora da região metropolitana da capital.

b) Descrição dos fatores locais produtores de cultura e que são típicos da cidade.

Há muitos parques na cidade abertos ao publico, igrejas históricas, monumentos, etc. Sorocaba conta com 21 parques comerciais como por exemplo: Parque Natural Chico Mendes que contem uma área verde com cobertura vegetal de eucaliptos e mata ciliar preservada; o Zoológico que é considerado um dos mais completos da América Latina.

Sorocaba Conta com uma ciclovia, com o integrabike que consta com um sistema gratuito ao publicio bastando apenas o uso do cartão social de transporte coletivo urbano.

c) Apresentação de elementos de sincretismo na cidade.

Na Cidade há varias religiões como o catolicismo, Testemunha de Jeova, mórmon, Protesrantes, Judeus, Espiritas, Umbandistas,etc.

d) Avaliação de como cultura nacional e a cultura em rede se fazem presentes no cotidiano da cidade.

Na cidade há varias culturas nacionais e internacionais como o futebol americano,temos também o nossa liga de bastequete, o nosso teme de futebol que são Atlético de Sorocaba e o Esporte Clube São Bento.

e) Referências bibliográficas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sorocaba

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com