TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DA EMPRESA PLENNA DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS SOROCABA

Projeto de pesquisa: ANÁLISE DA EMPRESA PLENNA DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS SOROCABA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.009 Palavras (9 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 9

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

MODALIDADE: SEI

PÓLO: SÃO CARLOS

ALUNO:

ANÁLISE DA EMPRESA PLENNA GETÃO DE NEGOCIOS DE SOROCABA

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR – PIM I

• Fundamento da Administração;

• Comunicação Empresarial;

• Técnicas de Informática.

Professor Orientador:

SÃO CARLOS

Março / 2014

RESUMO

Nas últimas décadas as empresas tomaram consciência da necessidade de haver uma coerência na comunicação empresarial, assim passou-se a dar maior importância ao treinamento dos empregados. É preciso estar atento também às questões de informatização da empresa, assim técnicas de informática, visto que, qualquer empresa, independente de seu porte, enfrenta desafios em sua administração, mas principalmente uma organização de pequeno e médio porte, merece uma atenção especial, pois, uma empresa bem administrada com uma ótima saúde financeira, com seus fundamentos da administração bem definidos pode ser um diferencial no mercado atual, onde vários clientes já analisam esses itens (fundamentos, comunicação e informatização) para concretizar grandes negócios e realizar parcerias. As organizações que desejam sobreviver precisam se estruturar e se aprimorar constantemente, procurando ferramentas mais eficientes que contribuirão no desenvolvimento, controle e sucesso da empresa. Os estudos mostram que todas as empresas devem ter sua base inicial de fundamentos bem desenvolvida e também mostram que a comunicação empresarial é quase que um investimento no potencial de seus colaboradores, visto que a empresa aumenta o espaço para a participação das pessoas na melhoria da qualidade e produtividade. As Técnicas de informática dentro de qualquer empresa é um ponto essencial de crescimento e otimização de tempo, pois facilita comunicação, automação e organização de todos os processos.

Palavras-chaves: Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial, Técnicas de Informática.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ..................................................................................................04

I – FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO..................................................05

II – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL..............................................................08

III – TECNICAS DE INFORMATICA..................................................................13

IV - CONCLUSÃO ..........................................................................................17

V - REFERÊNCIAS ........................................................................................19

INTRODUÇÃO

Nas últimas décadas as empresas tomaram consciência da necessidade de haver uma coerência na comunicação empresarial, assim passou-se a dar maior importância ao treinamento dos empregados. Para que a empresa se desenvolva com sucesso, a opção atual é por um bom treinamento que deve ser desenvolvido e orientado para serviços, pois o funcionário bem preparado e em harmonia com a empresa pode se transformar na melhor ferramenta de crescimento da empresa como um todo.

É preciso estar atento também às questões de finanças da empresa, assim a matemática aplicada às finanças, visto que, qualquer empresa, independente de seu porte, enfrenta desafios em sua administração, mas principalmente uma organização de pequeno e médio porte, merece uma atenção especial.

Sabe-se que uma empresa bem administrada com uma ótima saúde financeira, pode ser um diferencial no mercado atual, onde vários clientes já analisam esse item para concretizar grandes negócios e realizar parcerias. Existem fatores que compreendem uma empresa sólida, como a qualidade dos seus produtos, sua administração, instalações, tecnologias e estrutura de capitais e vitalidade de caixa, entre outros. Muitas organizações são analisadas pelo seu balanço patrimonial, assim, a matemática aplicada às finanças auxilia a apresentar a empresa pelo seu poder de compra e pagamento de seus fornecedores e também por sua liquidez, tornando estes diferenciais valiosos para vencer concorrente.

A noção de concorrência como um fenômeno que se manifesta exclusivamente no mercado tem profundas raízes na ciência econômica onde cada indivíduo procura, na medida do possível, empregar seu capital em fomentar a atividade econômica em um mercado competitivo, e, procura dirigir de tal maneira essa atividade que seu produto tenha o máximo valor possível, se esforçando por aumentar ao máximo possível a renda anual da sociedade como um todo. As organizações que desejam sobreviver precisam se estruturar e se aprimorar constantemente, procurando ferramentas mais eficientes que contribuirão no desenvolvimento, controle e sucesso da empresa. Dentre estas ferramentas está a comunicação empresarial

I – FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Os fundamentos do que se considera como ciência da administração:

Na Administração científica, a partir das recomendações de Taylor, uma série de técnicas se tornou universal, como a descrição de cargos, o planejamento de fluxos de trabalho, o controle sistemático de estoques. Atribuindo ênfase aos aspectos técnicos do trabalho.

Na Teoria Clássica Administrativa, Henry Fayol, engenheiro francês definiu atividade gerencial em termos das funções de planejamento, organização, comando, coordenação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com