TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade

Resenha: Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Resenha  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Porém não é isso que temos feito nas ultimas décadas, muito pelo contrário, temos comprometido cada vez mais o futuro da população. Para que isso aconteça de forma eficaz, teríamos que mudar muitos de nossos hábitos, como economizar água e andar de carro com uma frequencia menor.

Primeiramente, pode-se citar o desperdício de água que acontece de forma exagerada em todas as partes do mundo, pois muitas pessoas não fazem o reaproveitamento da água. A maior prova disso é a falta desse liquido tão precioso em alguns países, e muitas vezes, essa população tem que usufruir de águas contaminadas dos rios, adquirindo inúmeras doenças. Além disso, a água é uma fonte esgotável essencial para nossa sobrevivência, mas se não preservamo-la, dentro de anos não a teremos mais.

Há de se mencionar ainda o fato de grande maioria da população ter carro ou moto e usá-lo várias vezes ao dia, tendo ao fim do dia uma emissão de CO2 muito grande. E isso está diretamente relacionado ao tipo de carro usado por cada um, pois carros pequenos produz menos CO2 que uma 4x4. Além dos carros, ainda têm os ônibus que circulam pelas cidades, aumentando ainda mais a emissão desse gás que é tão prejudicial ao efeito estufa.

Portanto, para que consigamos ter um futuro bom, é necessária a modificação das nossas maneiras de lidar com o meio ambiente. Primeiro, é preciso que cada um se conscientize de todos os cidadãos, pois uma única pessoa não pode mudar o estrago feito. As pessoas precisam reutilizar a água da chuva, através da construção de coletores em telhados e calhas, lavando o carro a seco e deixando o carro na garagem pelo menos uma vez na semana. Além disso, o governo deveria aumentar o uso de energias renováveis, e assim, através dessas medidas, iremos afetar cada vez menos o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com