TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade No Transito

Dissertações: Sustentabilidade No Transito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto Sustentabilidade no Trânsito

O Transito nas grandes cidades brasileiras cresce cada dia mais, estima-se em três carros para uma família de quatro pessoas, há cidades como a de São Paulo onde vários quilômetros de transito são formados por carros, ônibus, caminhões e motocicletas, causando um impacto ambiental imenso, tanto pelos gases emitidos quanto pelo descarte de resíduos como óleos, pneus, plásticos, lixo jogado pelos motoristas, isso é prejudicial à saúde da população e do planeta. Será que é possível elaborar um projeto de sustentabilidade, considerando-se aspectos econômicos, sociais e ambientais?

Hoje é indispensável repensar o sistema de transito que é empregado principalmente nas grandes metrópoles, tem de ser revisto desde o os pontos ecológicos com criações de combustíveis alternativos e com a criação dos modelos de carros híbridos, que hoje já estão sendo desenvolvidos para buscar a redução do impacto ambiental e deixar de ser tão dependente do petróleo que é um recurso limitado por não ser renovável e ainda é muito poluente, mas também envolve o planejamento urbano, no sentido de buscar um transporte publico de qualidade, pois um país rico não é aquele que pobre anda de carro, mas sim aquele que rico anda de ônibus.

Atualmente existem varias maneiras de se criar projetos de sustentabilidade em que possa atingir diretamente o meio ambiente e que possa contribuir para a melhor qualidade de vida dos moradores das cidades onde são implantados.

Aqui vamos dar um exemplo de um simples projeto de sustentabilidade em que pode ajudar a melhorar qualidade de vida e diminuir o impacto ambiental na maior parte das cidades brasileiras.

Melhorando a situação do maior meio de transporte do brasileiro o transito, tomando em conta vários fatores como:

 Aumentar a qualidade do meio de transporte coletivo

 Diminuir a frota de carros nas ruas diminuindo a emissão de gases poluentes e resíduos como óleo

 Aumentar a conscientização dos motoristas em relação aos cuidados e manutenções necessárias nos automóveis que pode diminuir o gasto de combustível

Criar projetos para diminuição do descarte de pecas de automóveis no meio ambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com