TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TERMINE COM FOME E PERDA

Projeto de pesquisa: TERMINE COM FOME E PERDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  Projeto de pesquisa  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 3

1. ACABAR COM A FOME E A MISÉRIA .

META:Reduzir pela metade, até 2015, a proporção da população com renda inferior a um dólar por dia e a proporção da população que sofre de fome. No entanto é necessario, procurar informações sobre direitos e deveres dos cidadãos, para divulgá-los na comunidade e fiscalizar os órgãos competentes, desta forma essas pessoas serão inclusas no orçamento publico dos países de modo que essa classe menos favorecida que não estão organizadas e não participam de sindicatos, assim busquem forças dos órgãos ditos competentes.

2. EDUCAÇÃO BÁSICA DE QUALIDADE PARA TODOS.

META: Garantir que, até 2015, todas as crianças, de ambos os sexos, tenham recebido educação de qualidade e concluído o ensino básico. Identificar crianças fora da escola e encaminhá-las para o ensino, além de denunciar o fato ao Conselho Tutelar da cidade, desta forma, fazer o acompanhamento da criança incentivando-a e monitorando seu desempenho.

3. IGUALDADE ENTRE SEXOS E VALORIZAÇÃO DA MULHER.

META: Eliminar a disparidade entre os sexos no ensino em todos os níveis de ensino, no mais tardar até 2015. .No Brasil, as mulheres estão ligeiramente á frente dos homens nesse sentido ,isso não quer dizer que esse objetivo possa ser ignorado no Brasil é preciso verificar as razões pelas quais as mulheres encontram dificuldades para inserir-se igualitariamente em outros campos da sociedade, como o mercado de trabalho e a representatividade politica.

4. REDUZIR A MORTALIDADE INFANTIL

META: Reduzir em dois terços, até 2015, a mortalidade de crianças menores de 5 anos. A expectativa é de que esse objetivo seja cumprido ainda antes do prazo, mas a desigualdade ainda é grande: crianças pobres têm mais do que o dobro de chance de morrer do que as ricas, e as nascidas de mães negras e indígenas têm maior taxa de mortalidade. Por região, o Nordeste apresentou a maior queda nas mortes de zero a cinco anos.

5. MELHORAR A SAÚDE DAS GESTANTES.

META: Reduzir em três quartos, até 2015, a taxa de mortalidade materna. Deter o crescimento da mortalidade por câncer de mama e de colo de útero. De modo, è necessário, portanto, ter informação sobre níveis e tendências da mortalidade materna ,não somente pelo que ela diz sobre os riscos na gravidez e no parto, mas também pelo que significa sobre a saúde ,em geral, da mulher e, por extensão ,seu status social e econômico.

6. COMBATER A AIDS, A MALÁRIA E OUTRAS DOENÇAS.

META: Até 2015, ter detido a propagação do HIV/Aids e garantido o acesso universal ao tratamento. Deter a incidência da malária, da tuberculose e eliminar a hanseníase. Incentivar a população a participar das campanhas de vacinação, pois de fato a sólida parceria com a sociedade civil tem sido fundamental para a resposta à epidemia no país.

7. QUALIDADE DE VIDA E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE.

META: Promover o desenvolvimento sustentável, reduzir a perda de diversidade biológica e reduzir pela metade, até 2015, a proporção da população sem acesso a água potável e esgotamento sanitário. O incentivo as campanhas de uso racional de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com