TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TESTE DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Pesquisas Acadêmicas: TESTE DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  673 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

No processo de desenvolvimento deste projeto integrador pudemos perceber que, no decorrer do aprendizado deste módulo básico, foi possível conhecer de forma ampla várias áreas que compõe a administração. Com isso, é de fundamental importância que utilizemos as competências de cada uma delas, pois assim se tornou possivel realizarmos o trabalho proposto.

Graças a orientação e dedicação dos professores se tornou possível elaborar, mesmo que de forma fictícia, o planejamento e execução de uma empresa que tende a ser lucrativa e auto suficiente visto que, na vida real, existem vários cases de sucesso quando a situação é bem elaborada e direcionada para seu público alvo.

O projeto integrador tem como objetivo desenvolver a nossa capacidade de planejamento e estimular o espírito empreendedor em cada um de nós, por meio de análise e solução de problemas, proporcionando assim a construção do conhecimento coletivo.

Quanto ao TCM, o intuito é que acompanhemos o projeto, dando vida acadêmica ao mesmo e colocarmos em prática aquilo que aprendemos, despertando nosso lado científico e nos preparando para o próximo módulo, além de administrarmos nosso tempo e sermos capazes de realizar um trabalho a longo prazo, como o TCC.

Ao apresentarmos o trabalho para a primeira banca, mostraremos que o objetivo deste desafio foi alcançado e que foi possível demonstrar as idéias propostas de forma clara, sucinta e objetiva, onde o trabalho em equipe, a tomada de decisões e a criatividade nos torna mais capazes para o mercado de trabalho.

Estudos de comunicação: expressão, pensamento, linguagem, língua, sociedade e cultura. Diferenças entre falar e escrevber. Estudo de textos escritos: interpretação e produção, tipos de composição, desenvolvimento de parágrafos e frases. Estudos de gramática: ortografia, concordância nominal, concordância verbal, flexões verbais, regência verbal, regência nominal, pronomes, pontuação. Redação empresarial.

Referência bibliográfica básica / Complementar

Bibliografia Básica:

FIORIN, J.L. & SAVIOLI, F.P. Lições de texto: leitura e refação. 4ª ed. São Paulo: Ática, 2003.

TEIXEIRA, Leonardo. COmunicação na empresa. RIo de Janeiro: FGV 2007.

GUÉRIOS, Ruy, R. CLARO, M. R. e outros. Empreendedorismo. 1ª. edição. São Paulo: Pearson, 2010.

Bibliografia Complementar:

SCHULER. Maria, Coord. Comunicação estratégica. 1v. 1 ed. São Paulo: Atlas, 2004.

GOLD, Mirian, Redação empresarial, 4ª Ed. São Paulo: Pearson Pretince Hall,2010

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com