TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste

Exames: Teste. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2012  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  1.035 Visualizações

Página 1 de 3

A) Qual benefício você encontra no fato da IDE Code::Blocks ser um software

distribuído segundo a licença GPL v3.0? Faça uma pesquisa na internet sobre

licenças GPL para responder a esta pergunta.

R: Baseando nos 4 conceitos de liberdade idealizado pela licença GPL, podemos enquadrar o Code::Blocks da seguinte forma:

1 - A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito (liberdade nº 0) – Enquadrado neste caso, o Code::Blocks esta sempre disponível para fins acadêmicos e comerciais, podendo ser utilizado para compilar programas de aprendizagem e estudos em instituições de ensino até ERP´s comerciais em estações de empresas com fins lucrativos.

2 - A liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo para as suas necessidades (liberdade nº 1). O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade. – Sempre flexível para fins acadêmicos ou profissionais, a licença GPL permite ao Code::Blocks ter seu código fonte disponível para adaptações e de uso, melhoramentos e estudos do funcionamento do mesmo.

3 - A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo (liberdade nº 2) – Podendo ser copiado e instalado a qualquer instante e, funcionamento permanente sem prévia ou posterior autorização de uso torna o Code::Blocks dinâmico em sua instalação e uso.

4 - A liberdade de aperfeiçoar o programa, e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie deles (liberdade nº 3). O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade. – Talvez este último conceito de liberdade seja a locomotiva dos projetos Open Source e que torna o Code::Blocks instável, dinãmico e funcional.

B) Qual benefício você pode relatar a partir do fato de que a IDE Code::Blocks é um

software Cross Plataform, ou seja, este software funciona com os sistemas

operacionais Windows, Linux e Mac?

R: Com suporte em várias plataformas de Sistemas Operacionais, o Code::Blocks se torna comum entre diferentes níveis de usuários e, por conseqüência direta ou indireta, contribuem para o aperfeiçoamento e popularização do aplicativo IDE, atraindo tantos os adeptos de Code::Blocks, quanto aos usuários de estruturas Open Source.

C) Faça uma avaliação geral do site do Code::Blocks. Você considera um bom site?

Ele atendeu às suas necessidades iniciais de acesso e entendimento do

Code::Blocks?

R: O site da Code::Blocks segue um padrão de layout tradicional e objetiva, onde um menu posicionada à esquerda da tela oferece acesso rápido com a comunidade Open Source do projeto (Fórum), documentação (Wiki, FAQ) e download do projeto (inclusive Plugins) além de outro menu no topo da página com acesso direto às funções mais buscadas no site. O site é leve, e dispõe de disponibilização das informações

D) Quais compiladores C e C++ são compatíveis com o Code::Blocks? Veja que o

GCC é apenas um dos compiladores disponíveis. De fato, esse compilador vem

junto com a instalação do Code::Blocks. Que vantagens você acredita existirem

numa IDE que pode utilizar vários tipos de Compiladores? Associe sua resposta

com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com