TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa 1

Monografias: Tarefa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  647 Visualizações

Atividade 1.3 tarefa 1

1) O segundo texto diz que no Brasil atual, são formados mais de 55.000 administradores anuais, mas que em muitas das vezes a empregabilidade dos mesmos é baixa. Quais são as razões para esta baixa empregabilidade?

R: E por que o mundo está em constante mudança há novas técnicas e novos mercados surgindo e com isso à exigência dos empregadores aumenta, o individuo deve estar sempre participando de cursos de atualização, especialização, extensão universitária, pós-graduação e até mesmo mestrado e doutorado, agora são requisitos importantes na contratação e na valorização de profissionais.

2) O que você entendeu, na prática, sobre as habilidades administrativas (técnicas, humanas e conceituais) para um profissional de administração? Para você que está iniciando o curso de administração pública agora, quais habilidades dentro dos três tipos você quer ter ao longo do curso?

R: O administrador tem que dominar as três habilidades, porque são igualmente importantes e dependendo do setor ou empresa onde ele estiver trabalhando terá que exercer as três habilidades ao mesmo tempo, Ex: Uma micro empresa; com certeza todos tem uma habilidade que tem mais facilidade de exercer, mas e necessário dominar as três.

Eu que estou começando o curso agora vou focar nas três, mas principalmente nas duas que eu tiver menos facilidade.

3) Você acha que uma das razões desta baixa empregabilidade dos recém-formados deve-se à ineficácia da formação das três habilidades para um administrador?

R: sim.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com