TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tec Gestao

Pesquisas Acadêmicas: Tec Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  189 Visualizações

Aula tema 1.

1. Um empresário do ramo de bijuterias está preocupado com a incidência de itens defeituosos em sua fábrica e necessita de uma fórmula genérica para pensar na qualidade em termos quantitativos. Ele quer saber a porcentagem de peças que são fabricadas com defeitos a cada lote fabricado. Uma conhecida fórmula que ele pode utilizar para a qualidade é: Qualidade = frequência de deficiências / oportunidade para deficiências aparecerem.

2. Em relação ao Planejamento em Projetos, indique a alternativa correta: Planejar significa traçar objetivos e apontar os caminhos para realizá-los.

3. Tecnologias e ferramentas de gestão englobam principalmente: Técnicas, conceitos e metodologias de apoio à gestão.

4. Sobre o conceito de qualidade, podemos afirmar: É um conceito complexo, pois a qualidade tem dimensões objetivas e subjetivas; normalmente, qualidade está associada à satisfação do cliente.

5. A lei (ou Leis) de Murphy, quando utilizada na gestão, alerta-nos quanto à necessidade de atenção a todos os detalhes de nossos planejamentos e, ao mesmo tempo, lembra a importância de considerar os riscos e as probabilidades de erros envolvidos em um projeto. Indique a alternativa ligada mais diretamente a uma previsão típica da Lei de Murphy: Se um projeto pode atrasar, ele vai atrasar, e precisamos lidar com isso.

6. Um grande desafio para o gestor contemporâneo está em: Lidar com mudanças constantes e conhecer as ferramentas apropriadas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com